Simpósio “Múltiplos Letramentos na Escola Pública”
Para
que o professor compreenda suas ações em sala de aula e busque mudanças
efetivas para práticas pedagógicas não situadas e excludentes, é fundamental o
seu engajamento em um processo crítico-reflexivo pautado na compreensão do
papel central da linguagem na construção, manutenção e transformação de
conhecimentos e de realidades sociais.
Com
o objetivo de discutir essa e outras questões afins, será realizado o Simpósio
“Múltiplos Letramentos na Escola Pública”, em 22 de setembro de
2012.
O
Simpósio é uma ação do Projeto Práticas de Linguagem em diferentes áreas
de conhecimento na escola pública, PLIEP, desenvolvido pela
Faculdade de Letras da UFRJ com o apoio da FAPERJ, junto a três escolas públicas
do Estado do Rio de Janeiro: Escola Municipal Dilermando Cruz, Escola Municipal
Rodrigo Otávio e Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, local do evento.
Além
de contar com a participação de professores das escolas envolvidas, o Projeto
PLIEP tem também a participação de docentes do Programa Interdisciplinar de
Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PIPGLA), de estudantes da graduação e
pós-graduação da Faculdade de Letras da UFRJ e de pré-IC do Colégio Estadual
Mendes de Moraes.
0 comentários:
Postar um comentário