Congresso Internacional de Educação e Inclusão
O primeiro Congresso
Internacional de Educação e Inclusão será realizado de 1 a 3 dezembro de 2014
com o foco principal discutir as políticas educacionais, a nível nacional e
internacional, da educação inclusiva.
O evento tem como objetivo
geral oferecer aos discentes, docentes, pesquisadores e demais profissionais da
área de educação um espaço de discussão no âmbito da educação inclusiva.
Inscrições e
pagamento até: 17 de Novembro
de 2014
Submissão de
Trabalho: até 03 de Novembro de 2014
GRUPOS
DE TRABALHOS
Gt-1 -
Educação Ambiental
Gt-2 -
TDICS, educação e inclusão digital
Gt-3 -
Currículo e diferenças culturais
Gt-4 -
Dificuldades de aprendizagem: abordagem das necessidades educativas especiais
que exigem adaptações pedagógicas e sócio-culturais na escola.
Gt-5 - A
educação infantil, as infâncias e as culturas infantis
Gt-6 -
Educação Especial
Gt-7 -
Educação de surdos
Gt-8 -
Educação inclusiva e a temática africana e afrobrasileira.
Gt-9 -
Inclusão, relações de gênero e diversidade sexual.
Gt-10 -
Políticas educacionais: gestão escolar e formação docente
Gt-11 -
Educação, inclusão e envelhecimento
Gt-12 -
Teoria histórico-cultural, desenvolvimento cognitivo e educação escolar
Gt-13 -
Direitos humanos, diversidade e educação: formação, currículo, metodologias e
práticas educativas
Gt-14 -
Educação Popular
Gt-15 -
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Gt-16 -
Educação e inclusão social; direitos humanos e diversidade cultural.
Gt-17 -
Políticas educacionais e legitimação das praticas inclusivas nos recortes
étnico-racial, geracional e de gênero
Gt-18 -
Práticas de leitura, escrita e literatura infantil no cenário escolar: desafios
e perspectivas.
Gt-19 -
Estado da arte da pesquisa em educação inclusiva na área de ensino de ciências
e educação matemática
MINICURSOS
- A
educação é POP? Ensino e cultura de massa no século XXI
-
A inclusão de jovens e adultos
no universo da leitura: o cordel na formação de leitores na EJA.
- A literatura infantil e a
formação humanistica em sala de aula
- A pesquisa etnobiográfica como
ferramenta de compreensão dos aspectos socioculturais e inserção social
- A(s) problemática(s) da
adaptação e da tradução de produções literárias para o universo de pessoas com
necessidades especiais
- Ação comunicativa e letramento
na educação de jovens e adultos: possibilidades para a inclusão social
- Crenças e atitudes linguisticas:
a fala do aluno como instrumento de inclusão social nas aulas de língua materna
- Direitos indígenas enquanto
direitos humanos?!
- Dos filhos do açoite às cores da
noite: “preto de alma branca?” A música como prática pedagógica inclusiva sob a
perspectiva da lei 10.639/2003.
- Gênero, biografia de professoras
e processos educativos
- Linguagens e ensino de história:
outras possibilidades do fazer pedagógico
- Literatura infantil, memórias e
quadrinhos: uma discussão metodológica sobre a abordagem étnico-racial voltada
para a formação docente inicial e continuada
- Mediação pedagógica e processos
inclusivos em espaços de educação não escolar
- Multiletramentos digitais na
escola: inclusão de novas práticas pedagógicas a partir do letramento no blog
- O processo de ensino e
aprendizagem da leitura na eja na perspectiva da emancipação humana no uso de
revista
- Politicas educacionais
inclusivas: educação do e no campo na perspectiva da garantia de direitos
- Práticas de escrita na
perspectiva intercultural: a inclusão na sala de aula na produção de texto
- Práticas de leitura: o silêncio
como feedback nas aulas de língua portuguesa
- Práticas pedagógicas inclusivas
das questões raciais: etnicidade, direitos humanos e a escola no quilombo
- Saberes literários em práticas
pedagógicas inclusivas: educação intercultural em direitos humanos
Maiores informações
aqui.
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