XI CBLA - 1ª Circular


O XI Congresso Brasileiro de Linguística Aplica (CBLA) - Tema: Linguística Aplicada para além das fronteiras - abordará questões complexas para a área e fomentará discussões por meio de diferentes olhares. O plano nacional do livro didático, construção de sentidos e ensino de línguas, aprendizagem ubíqua e ensino de línguas, ensino de línguas e práticas transgressivas, linguagem, gênero, etnias e sexualidade serão alguns dos temas que serão discutidos durante quatro dias de congresso em Campo Grande-MS.

O XI CBLA contará com quatro conferências, quatro mesas-redondas, um debate, uma plenária de balanços e perspectivas, além de 600 comunicações temáticas (papers), 100 pôsteres e 50 pôsteres online.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Interessados em apresentar trabalhos poderão submeter seus resumos em comunicações temáticas (papers) ou pôsteres (presenciais ou online) dentro das linhas temáticas a seguir:
1.  Análise da Conversa
2. Análise do Discurso e Pragmática
3. Aquisição de Linguagem
4. Autonomia na Aprendizagem de Línguas
5. Crenças em Ensino e Aprendizagem de Línguas
6. Ensino de Línguas para Fins Específicos
7. Ensino e Aprendizagem de Língua Materna
8. Ensino e Aprendizagem de Línguas Adicionais
9. Estudos de Narrativas
10. Formação de Professores
11. Gêneros Textuais
12. Letramentos
13. Linguagem e Identidade

14. Linguagem e Literatura

15. Linguagem e Mídia

16. Linguagem e Tecnologia

17. Linguagem e Trabalho

18. Linguagem em Contexto de Necessidades Especiais
19. Línguas Minoritárias
20. Material Didático

21. Multilinguismo e Multiculturalismo

22. Multimodalidade no Texto e no Discurso
23. Políticas Linguísticas

24. Sociolinguística

25. Tradução

Comunicações temáticas (papers): Cada sessão de comunicações temáticas será organizada de acordo com o tema informado pelo participante no ato da submissão. Os trabalhos serão organizadas em grupos de até 6 trabalhos, e contará com um debatedor (indicado pela organização do evento). A duração de cada sessão será de 2h30min (150 minutos), cabendo ao debatedor a divisão do tempo para cada apresentação e debate. A apresentação de trabalhos nesta modalidade é restrita a doutores, doutorandos, mestres e mestrandos.

Pôsteres presenciais: Haverá espaço para duas sessões de pôsteres em que poderão ser expostos e apresentados até 100 trabalhos, 50 em cada dia. Esta modalidade é aberta a todos os participantes.

Pôsteres online: Haverá espaço para 50 pôsteres on-line em que estarão expostos disponíveis no site da ALAB antes do início do XI CBLA para que os participantes postem seus comentários nos fóruns dirigidos para tal modalidade. Esta modalidade é aberta a todos os participantes.

Para submeter trabalho, os participantes do XI CBLA deverão ser associados da ALAB e estar com o pagamento das anuidades em dia. Para apresentar o trabalho no evento é preciso pagar a taxa de inscrição do evento e estar com as anuidades até 2015 em dia. Os valores da taxa de inscrição e o módulo para geração de boletos serão disponibilizados em breve.

Normas para o envio de resumos
Os resumos deverão ser enviados pelo site do evento até o dia 30 de novembro de 2014.

Acesse www.alab.org.br e entre no link para o XI CBLA. Cada resumo deverá conter entre 1000 e 2000 caracteres, e ser seguido de 3 palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula. Cada participante poderá submeter apenas 1 (um) trabalho como primeiro autor. Poderá constar como coautor em outro(s) trabalho(s), mas a logística de organização das apresentações será feita com base apenas no primeiro autor.

O evento terá capacidade para receber 600 comunicações, assim, caso as vagas se esgotem, as inscrições serão encerradas antecipadamente.

Para alunos de graduação e pós-graduação é obrigatória a apresentação de comprovante de matrícula para retirada de material no dia do evento.


Para conhecer melhor a ALAB, se associar, e obtermais informações sobre o XI CBLA e sobre o que acontece na área de Linguística Aplicada, acesse o site www.alab.org.br.

0 comentários: