RETOMANDO... RETROSPECTIVA 2008... VIVA 2000INOVE!!!!

Olá, Pessoal! Hoje, resolvi retomar o meu blog que estava adormecido desde julho... Tomei essa decisão depois que terminei um ciclo, conforme relata a mensagem que recebi, no orkut, do meu amigão Marcos (de Sampa):


Será que perder faz bem para alguém?

Será que alguém aceita uma perda?

Será que alguém aprende "alguma lição" com uma perda?

A perda representa o fim de um ciclo ou uma etapa.

Algo tem que terminar para dar espaço e oportunidade para uma nova fase começar.

É o movimento da vida,movimento das energias.

Não queremos todos os dias em nossas vidas novas e boas energias?

Então, para a nova energia chegar e entrar, a velha energia tem que sair e acabar.

Na verdade, a energia não acaba, e sim tem seu ciclo próprio.

A toda hora nos deparamos na vida, com este ciclo, de forma diferente: nascer, viver e morrer.

Planejar, concretizar e perder.

Porém, perder é muito difícil.

“Doe tanto” quando sofremos uma perda,que não paramos para refletir o porquê ela ocorreu e quais providências temos que tomar para ela não mais ocorra ou qual ensinamento devemos tirar dela.


E assim quero, a partir de hoje, retomar o blog com postagens semanais.
Mas antes, gostaria
de fazer uma pequena retrospectiva biográfica (rsrsrs) de 2008.
O que dizer de 2008? Um ano praticamente PERFEITO.
Além das viagens para
rever amigos/as, familiares e para participar de congressos, conclui o meu mestrado (em Linguística - vou tentar usar o novo acordo ortográfico nas mensagens - kkkkk) na UnB, no dia 24 de junho. Sem palavras para descrever isso. 15kg a mais, mas não importa... venci mais uma etapa. E fiquei mais feliz pelo meu pai, que esteve ao meu lado, acompanhando tudo. PAI, TE AMO DEMAISZÃOZÃO... VOCÊ É O MEU HERÓI, MEU ESPELHO, UMA PESSOA QUE ADMIRO MUITO... OBRIGADÃO POR TUDO.
Depois do mestrado, resolvi voltar, temporariamente (e ainda estou aqui), para Teresina. Nada melhor do que o colinho da mamãe, o aconchego dos irmãos e da sobrinha amada. FAMÍLIA AMADA, VAMOS NOS UNIR AINDA MAIS NESSE 2009. TUDO É POSSÍVEL. SE NÃO DEU CERTO É PORQUE AINDA NÃO CHEGOU NO FINAL (sábias palavras da amiga Tati Normal).
Em outubro/novembro, meses mais do que maravilhosos. Saudades profundas das pessoas que conheci em Brasília. Reencontro com o pessoal que não via há poucos meses. Não tem título que supera as amizades que fiz a partir do mestrado da UnB: TAMAÊ, DÉCIO, SINARA, IZABEL, TATI NORMAL, LU PAT
INADORA, SANDRO.
Além de pessoas maravilhosas com quem convive nesses 1 ano e 3 meses: KARINA, BELLE (Ti Bamá - kkkkkk), ELIANA, JUNIOR, CARMEM, DENIS, DENIZE ELENA, VIVI RESENDE, RENATA, EDNA, ELCIVANNI, Mª CECÍLIA, GUILHERME, CHRISTINA LEAL, MARIA LUIZA COROA, RACHAEL, MARTA PACHECO, ANDRÉ RICARDO, WEIDER, JOSENIA, FRED, GERSON, HARISSON, JANAÍNA, ANDRÉ LÚCIO, HELOÍSA, CIBELE, ARYON, JACINTA, O PESSOAL DO CEAM, DA COPIADORA PLANALTO entre muitos outros... Quero agradecer a cada um por ter contribuido de alguma forma e espero, também, ter colaborado em algo.
Além dos meus amigos e amigos que, mesmo distantes, torceram/torcem/torcerão pelo meu sucesso: RENÉ, ALYSSA, CLEIA, MAURO, DAMIÃO JR, ANA KALYNE, ELLEN, GISELIO, FELIPE, HERMANO, FABIANA, LUZIA, FÁBIO, GIOVANI, GORETH, LUÍS GUSTAVO. Aos meus colegas e às minhas colegas de trabalho: TERESA, STELA, IVEUTA, FÁTIMA PAIXÃO, SERRATE.
E não poderia, jamais, esquecer das MINHAS AVÓS, TIA SOCORRO, TIA DALVA, TIO ROSALVO...
E mais a JU BARRETO, SILVIO e LYSSA, pessoas maravilhosas que conheci nos congressos de outubro e construímos a cada dia uma grande amizade.

Além de todos/as aqueles/as que conheci e que por algum motivo a vida nos encaminhou para momentos bem diferentes, fazendo com que a gente se distanciasse...
E, para finalizar, não poderia de comentar sobre o NATAL, época em que conheci uma outra parte da familia da minha mãe, conduzida pela TIA PRE
TINHA E TIO OTACÍLIO. Família acolhedora, unida, cumplices, amorosos, amigos, generosos, humildes e de uma simplicidade encantadora.
TODOS/AS VOCÊS SÃO 10. DESEJO TUDO DE BOM SEMPRE.


Agora, novo ciclo, ciclo novo, nova etapa, etapa nova, novas escolhas, escolhas novas, novos momentos, momentos novos, tudo novo, novo em tudo...

OBRIGADÃO, MEU DEUS... SÓ VOCÊ PARA ME PROPORCIONAR
TUDO ISSO... VIVA 2009!

Foto 1 - Décio, Tia Dalva, Tio João, Monique e eu - Shopping Plaza - Recife - Outubro/2008;
Foto 2 - Eu, Izabel, Sinara, Silvio, Ju Barreto e Décio - Praia do Futuro - Fortaleza - Outubro/2008.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi meu lindo!!
Que bom que você voltou ao seu blog, ele tava com saudade de você.
Olha, você é um presente de Deus nas nossas vidas viu.
Não tenho palavras para descrever e agradecer sua amizade mais que especial.
Realmente estes dois anos foram únicos. Estão registrados no meu coração. Que esse ano traga muitas alegrias a você!!
Um abraço meu anjo!!
Muita saudade.

Lu Patinadora.

Anônimo disse...

E aê, Riba?
Que bom ver teu blog cheio de informações.
Um grande abraço e estou te esperando aqui pra gente relembrar as conversar e criar outras.
Fica com Deus...
Sandro X.