EVENTOS

III SIL - Seminário Internacional de Linguística
Encontra-se em fase de organização o III SIL - Seminário Internacional de Linguística a realizar-se de 17 a 21 de agosto de 2009 na Universidade Cruzeiro do Sul, no Campus Anália Franco, V. Formosa – SP.
O tema geral é Texto, discurso e ensino.
As participações podem ser enviadas para iiiseminterling2009@gmail.com

III Seminário Nacional Interdisciplinar em Experiências Educativas
Informamos a realização do III Seminário Nacional Interdisciplinar em Experiências Educativas, do Grupo de Pesquisa RETLEE, UNIOESTE, campus de Francisco Beltrão, realizar-se-á em 21 e 22/05/2009. As informações completas estão no endereço: http://www.unioeste.br/eventos/seniee/
Atenção!! As inscrições de trabalhos estão prorrogadas até 17 de março de 2009 (última data para postagem).

16th European Conference on Reading and 1st Forum Ibero-American on Literacies. Confira informações no endereço http://www.littera-apl.org/conference/index.php?opcao=13&ling=1

II Simpósio Nacional de Estudos Filológicos e Linguísticos(http://www.filologia.org.br/iisinefil), a realizar-se de 1 a 4 de abril, na Faculdade CCAA, Rio de Janeiro.

IX CIHELA – Congresso Iberoamericano de história da Educação Latinoamericana.
Tema: Educação, Autonomia e Identidades na América Latina.
Informações acessíveis no endereço http://www.sbhe.org.br/ixcihela
O prazo para envio de trabalhos encerra-se em 31 de março.

II Congresso Brasileiro de Educação.
Informações mais completas podem ser acessadas no site do II CongressoBrasileiro de Educação, no endereço http://www.fc.unesp.br/cbe.

V CIEL - Ciclo de Estudos em Linguagem
Prazo de Inscrição: 9 a 31 de março (ouvinte) e 9 a 25 de março (com apresentação de trabalho).
Maiores informações e inscrição: http://www.uepg.br/ciel
O tema em pauta é Estudos da linguagem e formação docente: desafios contemporâneos, buscando discutir com aqueles que hoje enfrentam os desafios de formar educadores os rumos e perspectivas que as diferentes linguagens da contemporaneidade oferecem aos docentes já atuantes ou que ainda atuarão em todos os níveis de ensino.

II Seminário Brasileiro Livro e História Editorial a realizar-se nos dias 11 a 15 de maio próximo, na Biblioteca Nacional, Academia Brasileira de Letras e na Universidade Federal Fluminense.
É um evento de dimensão internacional, parte dele inserido no calendário oficial do Ano da França no Brasil. Visite o site do evento http://www.uff.br/lihed.

Fonte: Boletim Virtual da ALB - Ano IV n.27 - Março de 2009

0 comentários: