II Seminário Práticas socioculturais e discurso: debates transdisciplinares

Primeira Circular

Caro/a Colega,

Na perspectiva de uma visão crítica da realidade social, em que o potencial do discurso para a reprodução/ transformação de práticas sociais não é ignorado, surge a necessidade de interação entre os estudos do discurso e os estudos sociais. As relações trans/interdisciplinares entre a linguística crítica e as ciências sociais críticas não se limitam à operacionalização de conceitos teóricos, mas também se percebem no compartilhamento de métodos de pesquisa.

Com o intuito de estreitar as relações entre pesquisadores/as e estudantes, o Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade (NELiS) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB) promoverá, nos próximos dias 23 e 24 de junho, o II Seminário Práticas socioculturais e discurso: debates transdisciplinares.

Os objetivos do Seminário são promover o diálogo entre a Análise de Discurso Crítica e as Ciências Sociais; compartilhar métodos de pesquisa e divulgar estudos desenvolvidos nessas áreas do conhecimento. Constarão do programa, a ser divulgado brevemente, mesas-redondas, conferências e sessões de comunicação.

As inscrições deverão ser efetuadas por email (veja ficha de inscrição a seguir) até a data de início do evento. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para professores/as e pesquisadores/as e de R$ 25,00 para estudantes, e deverá ser paga no primeiro dia do Seminário. O evento será realizado no Auditório do CEAM (Universidade de Brasília, Ed. Multiuso 1, 1º andar).

Propostas para apresentação de comunicações individuais poderão ser feitas até o dia 20 de maio de 2009. Privilegiamos propostas que abordem questões teóricas ou metodológicas trans/interdisciplinares. Os resumos para submissão de trabalhos, com o máximo de 500 palavras, devem ser enviados para o endereço eletrônico viviane.melo.resende@gmail.com obedecendo às seguintes normas:

título centralizado em negrito, em caixa alta;

uma linha abaixo, o(s) nome(s) do(s)(as) autor(es)(as) alinhado(s) à direita, seguido(s) da sigla da instituição de origem entre parênteses;

uma linha abaixo, de três a cinco palavras-chave;

uma linha abaixo, o resumo deve ser digitado em um bloco paragráfico em fonte Times New Roman corpo 12, com espaçamento simples.

Quaisquer dúvidas sobre o II Seminário Práticas socioculturais e discurso: debates transdisciplinares deverão ser dirigidas a Viviane Resende pelo endereço eletrônico viviane.melo.resende@gmail.com.

Esperamos contar com sua participação nesse evento!

0 comentários: