V Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial (CBMEE)

O V Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial (CBMEE) será realizado nos dias 3 a 6 de novembro de 2009, na Universidade Estadual de Lodrina, Paraná e terá como tema "Inclusão: da educação infantil ao ensino superior e profissionalização". O evento é realizado juntamente com a ABPEE - Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, por meio do V Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial.

Trata-se de importante evento na área e tem como objetivo congregar profissionais da Educação Especial e áreas afins com a finalidade de discutir e disseminar conhecimentos produzidos por pesquisadores e alunos de pós-graduação. Está classificado no Qualis B1 da Capes.

O evento, nos últimos anos, assumiu o caráter de congresso bianual e, no ano posterior ao congresso, tem alcançado a meta de publicação de coletâneas de livros sobre os temas discutidos nas mesas redondas e conferências e, também, os trabalhos apresentados no evento. Esses trabalhos são analisados por comitê científico do evento e, posteriormente, por comitê científico para publicação em livro. A meta do presente ano é a participação de vários programas de Pós-graduação de várias Universidades do Brasil que trabalham com a temática.

Para maiores informações, acessem: http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar

0 comentários: