LANÇAMENTO DE LIVROS

TEXTO, DISCURSO E ENSINO

de Elisa Guimarães

São raros os estudos voltados para a análise do funcionamento do texto ligado às linhas do discurso. Este livro faz o entroncamento entre as propostas da Linguística Textual e as da Análise do Discurso, de modo a inspirar ao professor a tarefa de familiarizar o aluno com as codificações textuais mais frequentes nas diferentes práticas discursivas.
De maneira clara e didática, a autora analisa textos de jornal, textos literários e tiras de quadrinhos de modo a permitir a compreensão do processo organizacional (organ
ização de pensamento) e do processo interacional (produção de sentido).


LINGUAGEM PARA FORMAÇÃO EM LETRAS, EDUCAÇÃO E FONOAUDIOLOGIA

de Maria Cecília Mollica (org.)


Este livro contribui para melhorar a formação dos graduandos em Letras, Educação e Fonoaudiologia ao refletir teórica e metodologicamente os diferentes modos de se estudar linguagem. Os autores estreitam as fronteiras entre a pesquisa, formação de graduandos e prática profissional e suprem a falta de diálogo entre os distintos graus de ensino, bem como entre os espaços profissionais. Vinte especialistas abordam diversos temas, como sociolinguística, marcas de oralidade, línguas indígenas, educação para jovens e adultos, distúrbios articulatórios na Síndrome de Down. Professores, estudantes e profissionais de Letras, Educação e Fonoaudiologia, entre outros, ganham uma obra essencial.


Fonte: Site Editora Contexto

0 comentários: