MAIS CONGRESSOS NA UFRJ

XV CONGRESSO DA ASSEL
Linguagens em diálogo: pesquisa e ensino na área de Letras

&

III Semana de Língua Portuguesa (SELP)

Local: UFRJ - Faculdade de Letras
Data: 4 a 6 de novembro de 2009

A atual Direção da Associação de Estudos da Linguagem do Rio de Janeiro (Assel-Rio), instalada no biênio 2008/2009 na Faculdade de Letras da UFRJ, convida para o XV Congresso da Assel-Rio, com o tema Linguagens em diálogo: pesquisa e ensino na área de Letras, de 4 a 6 de novembro. Este Congresso propõe a contínua divulgação de pesquisas realizadas nos centros universitários públicos e privados do Brasil, com vistas à desejável e frutífera interação entre as diferentes áreas do conhecimento, acrescentando ao debate discussões que levem em conta também os estudos de língua e literatura estrangeiras e de língua de sinais (LIBRAS).

Para tanto, programaram-se conferências, mesas-redondas, sessões de comunicação, pôsteres, teses recentes e relatos de experiência, além de atividades culturais. Serão oferecidos também minicursos vinculados à III Semana de Língua Portuguesa (III SELP), evento anual da Faculdade de Letras da UFRJ.


Inscrições abertas. Vagas limitadas!

- de 01/07/09 a 30/08/09, para quem quiser submeter resumo de trabalho para comunicações (individuais e coordenadas), sessões de pôsteres, teses recentes e relatos de experiência.

- de 01/07/09 a 30/08/09, para quem desejar participar como ouvinte.


ATENÇÃO!

1) Para se inscrever no XV Congresso (com ou sem apresentação de trabalho), é necessário associar-se à Assel-Rio (ou atualizar cadastro, caso já seja sócio). A participação nos minicursos da III SELP é exclusiva para sócios. Associe-se!

2) Somente serão aceitas inscrições de ouvintes não-sócios no 1º dia do XV Congresso da Assel-Rio, caso haja vagas.

Informações no site www.asselrio.com.br ou pelo e-mail asselrio@gmail.com

0 comentários: