CHAMADAS PARA PUBLICAÇÃO - PARTE 5

* Alfa: Revista de Linguística (Unesp)

Volume 54 (1), primeiro semestre de 2010.

Volume com tema livre.


Prazo para submissão de trabalho: até 30 de setembro de 2009.


Site: http://www.alfa.ibilce.unesp.br



* Revista Língua e Literatura
Tema: LINGUÍSTICA APLICADA: PRÁTICAS DE USO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA.


A chamada remete à práticas relacionadas à recepção e produção da linguagem oral e escrita. Visa oportunizar subsídios teóricos para quem se propõe a estudar o funcionamento da linguagem, e promover a reflexão sobre formas pelas quais a Linguística Aplicada pode contribuir com o progresso do ensino e aprendizagem da língua, tanto em contextos formais como informais.


Prazo para Submissão: até 01 de outubro 2009.

Site: http://www.fw.uri.br/publicacoes/linguaeliteratura/chamada.php



* Revista Crítica Cultura (Unisul)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) edita a revista Crítica Cultural, publicação semestral on-line aberta a colaboradores do Brasil e do exterior, interessados em questões relativas aos saberes e fazeres da cultura, a partir de perspectivas oriundas da teoria literária, em diálogo com os campos da arte, do cinema, da filosofia e da comunicação. Os ensaios propostos - em português, espanhol, francês ou inglês - devem necessariamente ser inéditos. Também são publicadas traduções de textos inéditos em português, precedidas de apresentações.


Prazo para Submissão: até 15 de outubro de 2009


Site: http://www.linguagem.unisul.br



* Revista Literatura em Debate
Tema: Memória, espaço e literatura (auto)biográfica LD 5 2009/2

O número 5 da Literatura em debate recebe trabalhos a respeito das ligações entre memória, esquecimento, história, literatura, narrativa, silêncio e tempo. A chamada abrange o “espaço biográfico”, entendido como a vasta zona formada por espécies (auto)biográficas, a exemplo das antigas Vidas, e também os gêneros da “literatura biográfica”: autobiografia, autorretrato, biografia, diário íntimo, textos híbridos (romances de modulação autobiográfica ou biográfica, roman-fleuve, romance de formação) etc. Ainda serão acolhidos trabalhos que contemplem representações auto(biográficas) veiculadas através do ciberespaço, do cinema, do teatro, da televisão e de outros meios.

Prazo para Submissão: até 25 de outubro de 2009.

Site: http://www.fw.uri.br/publicacoes/literaturaemdebate/chamada.php


FONTE: http://calueg.blogspot.com

0 comentários: