III COLÓQUIO DA ALED NO BRASIL

O III Colóquio da Aled - Brasil tem como tema Discurso e práticas sociais. Um tributo a Luiz Antonio Marcuschi. Será realizado na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, de 13 a 15 de outubro de 2010.

O evento, organizado pela Associação Latinoamericana de Estudos do Discurso do Brasil - Aled Brasil, e promovido pelo Núcleo de Estudos da Língua Falada e Escrita - NELFE, e pela Pós-Graduação em Letras da UFPE, será uma homenagem ao Professor Dr. Luiz Antonio Marcuschi, que se aposentou recentemente. Marcuschi é um dos fundadores da Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso e primeiro vogal da Aled Brasil. É o fundador do Nelfe, núcleo que coordenou por vários anos, e um dos primeiros professores do Curso de Pós-Graduação em Letras da UFPE.

O colóquio pretende contribuir para a construção de uma visão global dos estudos do discurso no Brasil e para a consolidação de uma rede de pesquisadores da área, com o intuito de fortalecer o debate entre analistas de diferentes temas e posições teóricas. A programação inclui conferências, mesas-redondas, comunicações e pôsteres. O evento acolherá propostas tanto de sócios efetivos da Aled quanto de pesquisadores não filiados à associação.


Presenças confirmadas:
Diana Luz Pessoa de Barros, Dino F. Preti, Ingedore Villaça Koch e Sírio Possenti.

Datas Importantes:
Envio de resumos: até 10/05/2010
Resultado: até 10/06/2010


Para maiores informações: http://www.aled2010.com.br/

0 comentários: