CHAMADAS PARA PUBLICAÇÃO - PARTE 9

REVISTA CRIOULA

A Revista Crioula, revista eletrônica dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa da USP, terá seu oitavo número publicado em Novembro de 2010 e aceita, até 20 de agosto de 2010, colaborações de alunos matriculados nos Programas de Pós-Graduação, stricto sensu, do Brasil e do exterior, com textos inéditos em meio eletrônico.

Os artigos selecionados poderão compor as seções Dossiê e Artigos & Ensaios, a critério da Editoria.
Para ambas as seções, Dossiê e Artigos & Ensaios, somente serão aceitos os trabalhos que contemplem necessariamente uma perspectiva comparatista abordando, no mínimo, uma literatura de língua portuguesa.
Os interessados em apresentar trabalhos para participar da seleção devem fazê-lo, pelo e-mail revistacrioula@usp.br, enviando em arquivo Word anexo identificado com o nome do autor e da instituição. As normas para publicação estão disponíveis no site.

Aproveitamos para informar que já está disponível em nosso site, a edição n.7, de maio/2010; confira no link: http://www.fflch.usp.br/dlcv/revistas/crioula
Atenciosamente,
Revista Crioula – Editoria

CIÊNCIAS & COGNIÇÃO

O periódico Ciências & Cognição (ISBN 1806-5821) divulga a chamada de artigos para os fascículos 15(2), de julho/2010, e 15(3), de novembro de 2010.

Os volumes são organizados nas seções:

1. Núcleo Temático (artigos científicos originais; ensaios acadêmicos e revisões
sistemáticas)

2. Temas Livres (artigos científicos originais; ensaios acadêmicos, revisões sistemáticas, estudos de caso e resenhas críticas).

Trata-se de um periódico científico multidisciplinar que publica artigos acadêmicos de colaboradores nacionais e internacionais, em português, espanhol e inglês, após avaliação por pares antes da publicação. É publicado quadrimestralmente, desde 2004, garantindo o acesso livre e gratuito a todo o seu conteúdo, bem como a disponibilidade online de todas as edições anteriores (www.cienciasecognicao.org).

Os manuscritos destinados à seção Temas Livres podem ser submetidos a qualquer tempo (fluxo contínuo). Entretanto, as submissões destinadas aos Núcleos Temáticos devem ser enviadas até os prazos indicados abaixo:

- 15/06/10 para o vol. 15(2) – Núcleo Temático: Memória e Representações Mentais;
- 31/09/10 para o vol. 15(3) – Núcleo Temático: Corpo, Corporeidade e Cognição.

Os prazos para avaliação variam de 30 a 120 dias úteis, dependendo da natureza do material submetido, sua complexidade e cumprimento das exigências editorias (normas para submissão). O prazo mínimo se refere aos materiais: corretamente formatados, que sigam as normas editorias
(http://www.cienciasecognicao.com.br/pdf/normas_cec.pdf ) previstas e que sejam recomendados sem qualquer restrição pelos pareceristas. O modelo-mestre para auxiliar na formatação está disponível online (http://www.cienciasecognicao.com.br/pdf/modelo_mestre.pdf). Caso o volume atinja o volume máximo de páginas previsto por fascículo, o manuscrito será avaliado para o volume seguinte. A submissão deve ser exclusivamente online (descrição no final da chamada).

São aceitos os seguintes formatos para publicação:

- Artigos Científicos (empírico, experimental ou teórico): material inédito oriundo de investigação científica. O material deve ser original (dados) e destinado exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo. Máximo de 30 páginas.

- Revisões de Literatura (sistemática): a revisão sistemática deve ser planejada para responder a uma pergunta específica, utilizando métodos explícitos e sistemáticos para identificar, selecionar e avaliar criticamente os estudos, e para coletar e analisar os dados destes estudos incluídos na revisão. Máximo de 30 páginas.

- Ensaio Acadêmico: texto acadêmico breve, de cunho didático, expondo ideias, críticas e reflexões científicas a respeito de certo tema. Consiste na defesa de um ponto de vista original sobre um tema, sem que se paute exclusivamente em provas de caráter científico. Máximo 25 páginas.

- Resenhas Críticas: descrição, exame e o julgamento de obra recente (não mais que 3 anos). Deve conter posicionamentos de ordem técnica diante da obra, seguidos de um resumo do conteúdo e demonstração de sua importância. Máximo de 5 páginas.

Ciências e Cognição / Science and Cognition
revista@cienciasecognicao.org
revista@cienciasecognicao.com.br
cienciasecognicao@gmail.com

0 comentários: