IV Jornada de Estudos do Discurso

IV Jornada de Estudos do Discurso

Entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro de 2010, a linha de pesquisa Discurso, cultura e interação em contextos profissionais e espontâneos do Programa de Pós-graduação em Letras, área de concentração Estudos da Linguagem, da PUC-Rio reunirá pesquisadores de diversas instituições para refletir sobre a relação entre os estudos de linguagem e interação e pesquisa social. A IV Jornada de Estudos do Discurso pretende mostrar como a linguagem, aliada ao estudo da interação, é ferramenta fundamental em diferentes áreas de conhecimento, especialmente naquelas que se dediquem aos estudos culturais, educacionais e do mundo do trabalho.
         A ideia é que diferentes programas de pós-graduação possam dialogar em um formato de evento que privilegia as teses e dissertações em andamento na área, agrupadas tematicamente e apresentadas com mediação que efetivamente promova debates entre pesquisadores com interesses afins.

Público-alvo
         O público-alvo da Jornada é composto por estudantes de pós-graduação com pesquisas em andamento nas áreas de Linguística Aplicada, Linguística, Filosofia, Ciências Sociais, Comunicação, Fonoaudiologia e Educação.

Modalidades de apresentação de trabalhos
         A jornada contará com sessões coordenadas pela organização, de modo a agrupar pesquisas de interesses afins, privilegiando o diálogo entre instituições.
• Número de participantes por sessão: 3 a 4.
• Duração de cada comunicação: 15 minutos + 10 de discussão.
• Duração total de cada sessão: 1h e 30min.
• A Comissão Organizadora designará um debatedor por sessão, que lerá com antecedência a versão estendida dos trabalhos, de modo a formular questões para debate pertinentes à proposta de cada sessão.

Inscrições
No site do evento (http://jornadadeestudosdodiscurso.zip.net/).

Normas para publicação de resumos: Fonte Times New Roman, fonte 12, espaço simples. Título centralizado em negrito, autor e vínculo institucional na segunda linha, alinhada à direita.

Período de inscrições: 5 a 31 de Julho de 2010

Valor da inscrição: R$ 20,00

Observações: Apenas os inscritos que tiverem seus trabalhos aceitos deverão efetuar o pagamento das inscrições, através de depósito identificado na conta a ser divulgada em breve neste blog. Nessa ocasião, o inscrito deverá apresentar um resumo estendido de no mínimo 800 palavras para apreciação do debatedor.

Comissão Organizadora:
Liliana Cabral Bastos
Carolina Scali Abritta
Liana de Andrade Biar
Lívia Miranda de Oliveira
Talita de Oliveira

0 comentários: