PERIÓDICO Linguagens e Diálogos

 Lançamento do primeiro número de Linguagens e Diálogos, uma publicação científica nacional, semestral, com avaliação por pares, que tem por objetivo promover debates nos quais a linguagem é vista como fenômeno social mediador entre o ser humano e seus objetos de estudo. O periódico está vinculado ao núcleo de pesquisa LingNet (Linguagem, Educação e Tecnologia), desenvolvido no Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Criado em 2010, Linguagens e Diálogos busca abrir um espaço transdisciplinar de divulgação e discussão de trabalhos na área de estudos da linguagem e em áreas afins que ofereça ao leitor não apenas o contato com textos acadêmicos, mas também a possibilidade de interagir com outros leitores. O periódico pretende propiciar um diálogo mais próximo entre seus leitores, convidando-os a ampliar as considerações previstas pelos autores. Cada número é acompanhado de uma página de comentários ("+diálogos"), uma tentativa de dar continuidade à (re)construção de saberes e estimular a reflexão.
O primeiro número conta com uma seleção de 11 textos e os temas abordados relacionam-se a questões intimamente ligadas à linguagem, à formação do professor e ao ensino de línguas e de leitura tanto em contextos presenciais como a distância.
Em breve, será divulgada a chamada de trabalhos para a próxima edição do periódico.
Fonte: Site da ALAB

0 comentários: