CÍRCULO "RODAS DE CONVERSA BAKHTINIANA"

Este já é o terceiro ano que o Grupo de Estudos de Gêneros do Discurso – GEGE faz um chamamento nacional para que estudiosos de Bakhtin se reunam aqui em São Carlos, no evento que chamamos – CÍRCULO – RODAS DE CONVERSA BAKHTINIANA.
Essa nossa fala de agora tem outra vez a intenção de avisar que o CÍRCULO – RODAS DE CONVERSA BAKHTINIANA 2010 vai se realizar novamente em novembro, nos dias 05, 06 e 07, uma sexta à noite, sábado e domingo inteiros, e que estamos esperando por cada um que estiver lendo esta mensagem.
O evento deste ano chama novamente os bakhtinianos interessados em trocas, conversas, escutas, apostas, rigores, frouxidões, radicalidades... O grande eixo que fará girar as rodas é: BAKHTIN E A ATIVIDADE ESTÉTICA – NOVOS CAMINHOS PARA A ÉTICA.
As inscrições estarão abertas no dia 07 de setembro, a partir das 08:00 hs, se estendendo até o dia 09 de setembro às 24:00 h, no sitewww.gege.ufscar.br. Estamos chamando um número limitado de camaradas. Serão apenas 200, sendo um terço de professores, um terço de alunos de pós, e um terço de graduandos. Não demore a se inscrever. Até pode ser que você fique sem a vaga, o que seria uma pena. Nós queremos você aqui.
Depois de fazer a inscrição ainda tem que pagar. Senão como poderemos pagar os almoços? E com que dinheiro pagaremos os que cantarão conosco? E os ônibus que nos levarão e trarão do hotel? E aquela camiseta bonita?
E depois de pagar ainda tens que escrever um texto bonito e entusiasmado, olhando o mundo e dizendo no papel: Que questões tal tema te provoca? Que pensares te obriga a desenvolver? O que seria bom pensar sobre ele? Estes escritos circularão entre todos, esquentando o evento enquanto ele não começa, e iluminando as conversas de cada roda.
Vários camaradas que aqui estiveram nos eventos anteriores já estão com a mão no teclado pra se inscrever, que eles já nos disseram.
Também vários outros foram chamados por nós pra estarem aqui e nos ajudar nas conversas: Geraldi, Geraldo, Irene, Fulano, Vianney, Beth, Beltrano, Ponzio, Sicrano, Faraco, Maria Tereza.... Certamente vai estar um CIRCULO faiscante...

Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso – GEGE
FONTE: Site do GEGE (http://www.gege.ufscar.br/)

0 comentários: