O Seminário Nacional de Administração Educacional – Reforma do Estado e Políticas Educacionais no Brasil: o Público e o Privado em Questão; e o Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação – ANPAE-PI  constituem dois eventos articulados que serão realizados simultaneamente. Terão como responsáveis pela organização professores e alunos envolvidos nos Núcleos de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação e Sociedade – NEPES da Universidade Estadual do Piauí, Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão da Educação – NUPPEGE da Universidade Federal do Piauí e na Associação Nacional de Política e Administração da Educação – ANPAE Regional Piauí.
Os eventos serão sediados na Universidade Estadual do Piauí e na Universidade Federal do Piauí, no período de 21 a 24 de setembro de 2010. Terão como conferencistas e debatedores professores e representantes da sociedade civil dos diferentes estados e regiões do Brasil. Assim como a participação está direcionada a professores e gestores da educação básica e superior, alunos de cursos de graduação e pós-graduação e demais interessados palas temáticas abordadas nos eventos. Na programação constará mesas redondas, grupos de trabalho, relatos de experiência, exposição de pôsteres, reuniões científicas e atividades culturais.
Objetivamos com esses eventos promover o debate sobre política e administração educacional fomentando o fortalecimento dos núcleos de pesquisas das universidades envolvidas e da Regional da ANPAE no Estado do Piauí. Mais especificamente, temos as seguintes finalidades:
promover o intercâmbio e a interação entre pesquisadores de âmbito nacional, regional e local;
divulgar resultados de pesquisas de estudantes e professores da graduação e da pós-graduação;
socializar experiências no campo da política e da gestão educacional de sistemas e de unidades escolares;
aprofundar os estudos sobre a temática reforma do Estado e políticas educacionais, com ênfase nas relações entre o público e privado na organização e gestão dos sistemas educacionais.


Prazo para submissão de trabalhos: 30 de agosto.
Maiores informações: http://www.administracaoeducacional.net/