6º SEMINÁRIO EDUCAÇÃO E LEITURA

O leitor já se adaptou ao ritmo das novas linguagens. E exige, nesta segunda década do século XXI, mudanças simultâneas nas práticas educativas. O jovem leitor é nativo desse território de novas mídias e requer educadores qualificados para que potencializem essas habilidades recém emergentes e o torne arguto selecionador dos materiais a que é exposto.

Nessa nova geografia tecnológica e humana, o papel da educação e dos educadores permanece fundamental para que as novas gerações dela se beneficiem. Da mediação crítica depende o desenvolvimento intelectual, científico, ético e social do cidadão.

O 6º SEL, a ser realizado entre os dias 9 a 12 de novembro de 2010, coloca em foco a relação dos jovens com as novas linguagens, seu impacto na formação leitora e o trabalho seminal a ser realizado pelos educadores e educadoras. Nós, do Programa de Pós-Graduação em Educação, do Departamento de Educação e da linha de pesquisa "Ensino de leitura, de literatura e formação do leitor" da UFRN, convidamos pesquisadores, educadores, estudantes e cidadãos interessados a fazerem parte desse debate.

Prazo para susbmissão de trabalhos: 30 de setembro
Para maiores informações: http://www.ccsa.ufrn.br/6sel/

0 comentários: