CHAMADAS PARA PUBLICAÇÃO - PARTE 11


1) VIA LITTERAE - CHAMADAS DE ARTIGOS PARA 2011

Está aberto o período de submissão de trabalhos para os próximos números da Revista Eletrônica VIA LITTERAE - ISSN 2176-6800 [http://www.unucseh.ueg.br/vialitterae].

VIA LITTERAE é uma revista eletrônica semestral mantida pelo Curso de Letras da Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e publica estudos de caráter teórico e aplicado nas áreas de Linguística e Teoria da Literatura. Recentemente ela foi avaliada como B4 pelo Qualis-Capes(Conforme Relatório de Avaliação 2007-2009 – Trienal 2010 - Letras e Linguística).

Os prazos para envio dos textos são os seguintes:

Volume 3, Número 1: até 31 de janeiro de 2011 [para publicação em 30 de junho de 2011] - tema livre;

Volume 3, Número 2: até 31 de julho de 2011 [para publicação em 30 de novembro de 2011] - tema livre.

Os textos submetidos podem ser em forma de artigos, ensaios e resenhas críticas de obras publicadas recentemente. Os trabalhos devem ser inéditos e situar-se nas áreas de Linguística e Teoria da Literatura.

As normas e outras informações importantes para os autores encontram-se disponíveis na página da revista: http://www.unucseh.ueg.br/vialitterae, mas caso queira mais informações é só entrar em contato.

Cordialmente,

Marco Antônio Rosa Machado
Editor Via Litterae
http://www.unucseh.ueg.br/vialitterae


2) LIAMES (LINGUAS INDIGENAS AMERICANAS) - recebe artigos em fluxo continuo. Os interessados em submeter artigos para o número 11 (2011) podem inserir
suas propostas no sistema online da revista, no seguinte endereço:

http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/liames

Os artigos deverão ser inseridos em formato WORD e em PDF.


3) A revista online EUTOMIA, do Departamento de Letras da Universidade de Federal de Pernambuco (Recife), está abrindo chamada para artigos e ensaios em seu número 2, Ano 3, em Literatura e Linguística, no período de 1º de setembro a 15 de outubro de 2010.
A edição de Literatura pretende instaurar um diálogo  interdisciplinar articulando as diferentes abordagens teórico-metodológicas que se ocupam dos legados da diáspora africana em suas manifestações nas várias regiões do globo, sobretudo nas Américas e cujo conteúdo abrange muito especialmente as Letras, as Artes, a História e as Ciências Humanas.
A edição de Linguística tem por objetivo oferecer um panorama atual da Historiografia Linguística no Brasil e no mundo, enfocando aparatos teórico-metodológicos, campos de aplicação, diálogos com outras ciências e contribuições para a pesquisa científica no âmbito acadêmico.
Serão aceitos textos em língua portuguesa e inglesa os quais devem estar em conformidade com as normas de publicação da revista, disponíveis no site www.eutomia.com
Os textos, acompanhados de ficha de inscrição, devem ser enviados para o e-mail eutomia@hotmail.com.

0 comentários: