II EEL – UEMS

II Encontro de Estudos Literários

Desafios da teoria e da crítica literária: final do século XX e XXI”

14 a 16 de abril de 2011
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

O EEL – Encontro de Estudos Literários da UEMS é um evento organizado para possibilitar a divulgação das pesquisas em nível de Pós-Graduação Lato Sensu e Graduação da UEMS, bem como de outras instituições de ensino em MS e em outros estados da federação. Sua primeira edição foi realizada em abril de 2010 com a participação de quinhentos congressistas de diversas instituições brasileiras. O principal objetivo do evento, agora em sua segunda edição, é apresentar os resultados e a relevância dos trabalhos realizados na área de Letras na UEMS, fomentando, com isso, a consolidação dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu em Letras, a criação do Mestrado em Letras da UEMS e o fortalecimento dos Grupos de Pesquisa em Estudos Literários da instituição. É também objetivo do evento fornecer aos graduandos e pós-graduandos da UEMS um espaço de discussões e troca de experiências com outros pesquisadores do estado e do Brasil, fato que contribui para a formação de novos pesquisadores e futuros docentes preocupados com a pesquisa relacionada ao ensino.

O evento é uma ação necessária dentro das atividades do Grupo de Pesquisa Literatura, História e Sociedade ao promover uma ampliação das discussões realizadas dentro do grupo durante o ano de 2010. Considerando, ainda, a participação da comunidade externa, egressos e professores do ensino fundamental e médio, o evento também constituirá uma oportunidade de consolidação da UEMS enquanto instituição pública.

DATAS IMPORTANTES
Inscrições com apresentação de trabalho: 03/12/2010 a 26/03/2011(on-line via envio de ficha de inscrição para e-mial:  eel@uems.br)

Confirmação das inscrições com apresentação de trabalho: até 26/03/2011 (envio on-line via e-mail eel@uems.br de comprovante de depósito escaneado)

Divulgação de aceite dos resumos aos interessados: até 31/03/2011 (on-line)

Data limite para envio de artigos completos para publicação nos Anais do evento: 31/05/2011

Maiores informações, veja no site do evento.

0 comentários: