CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 19


Publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, está recebendo artigos, ensaios e resenhas, de acordo com as normas da revista, para a composição de suas próximas edições. A Revista organiza-se a partir de três seções: a) Dossiê Temático definido em cada semestre e divulgado via edital de chamada para publicações; b) Estudos da Linguagem; c) Estudos Literários. O projeto acolhe artigos originais e inéditos, resenhas críticas e entrevistas de interesse da comunidade científica e, de forma alternada, o dossiê enfoca ora os Estudos Literários, ora os Estudos Linguísticos.

O projeto é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Strico Sensu em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade, vinculado ao Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste - Campus de Cascavel. A publicação tem como proposta divulgar trabalhos em forma de artigos ou resenhas resultantes de pesquisas no campo aplicado ou teórico. A revista propõe atender às especificidades das áreas de Letras e Linguística, tendo em vista as questões de Estudos Linguísticos, Literatura Comparada, Literatura Brasileira, Literaturas Estrangeiras e Artes, Tradução, Ensino/Aprendizagem de Línguas, Aquisição de 1ª e 2ª Línguas, Letramento, Questões de Leitura e Escrita, Bilinguismo/Línguas em Contato e Escolarização nos vários níveis.

Aceitam-se contribuições em português, inglês, espanhol, italiano e alemão que serão submetidas à apreciação das Comissões Executiva e Editorial e do Conselho Consultivo da Revista. O simples envio dos trabalhos não garante sua publicação. As normas para publicação encontram-se disponíveis na página da revista na internet.

PRAZOS PARA ENVIO DAS PROPOSTAS DE PUBLICAÇÃO:
Volume 12, Número 22 – PRIMEIRO SEMESTRE DE 2011
Prazo: 20 de março de 2011
Dossiê temático: “Crenças e atitudes linguísticas em regiões de línguas em contato”

NÚMERO ESPECIAL (10 ANOS DA REVISTA)
Prazo: 29 de junho de 2011
Dossiê temático: “Inclusão social e políticas sociais para minorias: o papel das pesquisas desenvolvidas na grande área de Letras e Linguística”

Volume 12, Número 23 – SEGUNDO SEMESTRE DE 2011
Prazo: 30 de setembro de 2011
Dossiê temático: “Literatura contemporânea: escritura e resistência”

Maiores informações sobre as normas e submissão, visitem o site da Revista.

0 comentários: