III SIMFOP


 A identificação de uma carência de espaços de discussões acadêmicas que envolvam a Universidade em sintonia com as necessidades da rede pública de ensino, no que se refere à formação continuada de seus profissionais impulsionou a criação do Simpósio sobre Formação de Professores – SIMFOP. Suas edições foram realizadas em julho de 2008 e junho de 2009, mobilizando mais 1000 participantes entre alunos e professores de cursos de licenciatura e professores e gestores das redes públicas de ensino.

A partir da interlocução que a UNISUL já estabelece com as escolas da região, por meio de seu Programa de Estágio e de outros Projetos, são levantadas as necessidades que as escolas apresentam. Atendendo a uma destas demandas, é que a terceira edição do SIMFOP terá como tema “TECNOLOGIAS E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA”, com os eixos: a) Mídias e práticas educacionais; b) Linguagens e tecnologias educacionais, c) Políticas públicas e tecnologias educacionais na formação de professores.

O evento nasce da articulação dos Cursos de Licenciatura da UNISUL, Pedagogia, Matemática, Geografia, História, Ciências Biológicas, Letras, Artes, e o Mestrado em Educação e Mestrado e Doutorado em Ciências da Linguagem. Dada a temática, também integram a organização do evento os Cursos Sistemas de Informação e Ciências da Computação.

A partir desta integração, o III SIMFOP visa oportunizar o debate acerca da geração de novos conhecimentos no uso das tecnologias e de seus influxos no processo de formação e profissionalização de docentes da educação básica, proporcionando uma interlocução entre professores e alunos dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e dos Cursos de Licenciatura e professores e gestores do sistema educacional brasileiro.

O evento acontecerá de 28 a 31 de março de 2011, na Universidade do Sul de Santa Catarina/UNISUL, no Campus de Tubarão – SC.

Prazo de submissão de trabalhos: até 1º de março de 2011.
 
Maiores informações no site do evento.

0 comentários: