XI Seminário Nacional "O Uno e o Diverso na Educação Escolar"

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia (Mestrado e Doutorado) tem como área de concentração a temática “Educação Escolar”  que é desenvolvida em torno de três linhas de pesquisa: História e Historiografia da Educação, Políticas e Gestão da Educação e Saberes e Práticas Educativas.  

O Seminário “O Uno e o Diverso na Educação Escolar” é promovido, periodicamente, desde o ano 2000, sob a coordenação da  Linha de Pesquisa “Saberes e Práticas Educativas”, como parte das atividades acadêmico-científicas do Programa. Tem como objetivo promover  o debate,  a reflexão, a troca de experiências e a divulgação de pesquisas científicas, realizadas  por diferentes pesquisadores das diversas  instituições brasileiras,  acerca da temática  "saberes e práticas educativas na educação escolar”.

A metodologia do seminário privilegia a divulgação e discussão das pesquisas, ampliando os canais de difusão e interlocução entre diferentes segmentos da comunidade científica, acadêmica e educacional do Brasil.

Calendário
Inscrições e submissão de trabalhos: até de 17 de abril de 2011.
Divulgação da listagem com os trabalhos aprovados: 2 de maio de 2011.
Prazo final para inscrição de participantes sem apresentação de trabalhos: 30 de maio de 2011.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: