14º JELL

A 14a Jornada Regional e 4a Nacional de Estudos Linguísticos e Literários tem como objetivo oferecer aos participantes um espaço aberto para o diálogo envolvendo profissionais da educação sobre os desafios e as perspectivas no processo de ensino e aprendizagem das Línguas Estrangeiras (LE) e Língua Materna (LM) na atualidade.

Hoje vivemos em um momento plural de valorização das diferenças e da multiplicidade de pensamentos, concepções e conhecimentos necessários para a formação de cidadãos globais. Neste sentido, este evento reconhece essa pluralidade e a necessidade de oportunizar reflexões pedagógicas que contemplem perspectivas globais, mediante a contribuição de cada contexto local em que se inserem os participantes.

Por meio da reunião de diferentes profissionais, pesquisadores, professores e estudantes a jornada abre-se para um diálogo sobre os amplos aspectos educacionais atuais relacionados às línguas e, ao mesmo tempo, reflexões pertinentes sobre suas experiências individuais.

Este evento se realizará no período de 15 a 18 de junho de 2011, na Unioeste/Campus de Marechal Cândido Rondon, contemplando em sua programação um conjunto de atividades como a realização de oficinas, mesas redondas, amostras literárias de LE, seminários avançados, palestras, apresentações culturais locais e comunicações que buscam abranger o papel e as relações entre as diferentes línguas na atualidade.

Prazo para submissão de trabalho: 30 de maio de 2011.
Maiores informações no site do evento.

0 comentários: