CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 44

Revista Cadernos de Linguagem e Sociedade (NELiS/UnB)
Periódico multidisciplinar que tem como principal objetivo a publicação de pesquisas relevantes cujo foco seja as relações entre a análise de discurso, o texto e as ciências sociais. Tais relações são definidas da seguinte forma: teoria e análise das relações entre o texto e a interação verbal, de um lado e de outro, as práticas sociais, políticas e culturais.

Volume 2, Ano 2011
Tema: Análise de Discurso Crítica (ADC)
Prazo: 15 de agosto de 2011

A ADC é concebida como um corpo de abordagens teóricas e metodológicas para a análise situada e posicionada de textos – em sentido amplo: oral, escrito, imagético, fílmico, multimodal – associados a problemas sociais parcialmente discursivos, que incluam desigualdades sociais, abuso de poder ou resistências de grupos sociais organizados.

Incentivamos o envio de artigos abordando os seguintes temas:
  • Teorias do funcionamento social da linguagem
  • Métodos para análise de textos
  • Análise discursiva crítica de textos midiáticos 
  • Análise de Discurso Crítica e etnografia
  • Análise de Discurso Crítica e ética em pesquisa qualitativa
  • Análise de Discurso Crítica e multimodalidade
  • Análise de Discurso Crítica e interdisciplinaridade

Além dos tópicos sugeridos, serão bem recebidos textos que abordem outros tópicos associados à temática do volume.

Podem ser enviados textos em português, espanhol, inglês ou francês, e as normas para submissão de artigos e resenhas estão disponíveis na página da revista. 
Artigos e resenhas deverão ser encaminhados para os e-mails viviane.melo.resende@gmail.com e vivi@unb.br. Pedimos que as propostas sejam enviadas com cópia para esses dois emails, e que a mensagem com o artigo anexado venha com o seguinte assunto: Proposta de publicação para os Cadernos de Linguagem e Sociedade.

0 comentários: