IGALA 7 - Chamada de Trabalhos


CHAMADA PARA TRABALHOS
7ª Conferência da Associação Internacional de Gênero e Linguagem - IGALA 7
 
20-22 de Junho de 2012
São Leopoldo, RS, Brasil

Realização:
Programa de Pós-Graduação em Linguística 
Aplicada e Graduação em Letras
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
 
Apoio:
Universidade Federal da Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

Palestrantes Convidados/as
Luiz Paulo da Moita Lopes (Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil)
Mary Bucholtz (University of California at Santa Barbara, USA)
Kira Hall (University of Boulder, USA)
Celia Kitzinger (University of York, UK)
Guacira Lopes Louro (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil)

Prazo para submissão de resumos: 31 de Outubro de 2011

IGALA 7 (7th International Gender and Language Association Conference) convida para submissões de comunicações orais, pôsteres, mesas redondas (também conhecidas como sessões coordenadas) e workshops de diferentes disciplinas e perspectivas científicas para analisar e interpretar as relações entre linguagem, gênero e sexualidade.

Com o tema "Ressignificando Gênero e Sexualidade na Linguagem e Discurso", a IGALA 7 espera reunir pesquisadores/as de diversas áreas do conhecimento e regiões geográficas  interessados/as em ampliar e aprofundar nosso entendimento sobre as complexas relações entre linguagem, gênero e sexualidade. Para isso, encorajamos novas formas de significar esses conceitos e relações nas seguintes áreas temáticas:

1. Gênero, sexualidade, corpo e identidades
2. Gênero, sexualidade e saúde
3. Performances generificadas como discurso
4. Gênero e (des)empoderamento
5. Gênero, classe, etnia e idade
6. Gênero, sexualidade e instituições
7. Gênero, mídia e tecnologia
8. Gênero e violência

Orientações gerais para submissões

1. Para efetuar qualquer submissão, os/as autores/as precisam primeiro se registrar no website da IGALA 7:  http://www.unisinos.br/eventos/igala/index.php/igala/IGALA7/user/account
É importante tomar nota do nome do usuário e da senha, pois você precisará deles para acompanhar o processo de submissão, editar seu perfil no site da conferência, etc.

2. Ainda que a Língua Inglesa seja a língua oficial da IGALA 7, submissões em Português e em Espanhol também serão aceitas. Contudo, por se tratar de um evento de natureza internacional, que tem como objetivo a troca de ideias entre diferentes nacionalidades, as submissões em Língua Inglesa são fortemente encorajadas.

3. A modalidade da apresentação que será selecionada nos campos "Modalidade da Conferência" e "Tipo de sessão" precisa ser a mesma.

4. O resumo deverá ser escrito na língua em que você pretende apresentar o seu trabalho.

5. Se você está usando as versões em português ou em espanhol do site e deseja submeter sua apresentação em uma dessas línguas, você precisa selecionar English no campo chamado "Idioma do formulário" ou "Idioma del formulário", que se encontra na segunda página do processo de submissão, para que o sistema aceite caracteres como ~  e ^. Poderão ser usadas no máximo 30 palavras no título da submissão.

6. Os resumos serão avaliados anonimamente, por isso os/as autores/as não podem incluir seus nomes ou revelar a sua identidade no corpo do resumo. Há campos específicos na página de submissão do site da Conferência em que os/as autores/as informarão seus nomes.

7. Os/As autores/as são fortemente encorajados/as a preencher o campo das palavras-chave ao submeter o resumo (há um campo específico para isso), uma vez que essa informação será usada para a organização das apresentações no que tange à disciplina, ao tema e à metodologia. O primeiro item desta lista deve ser uma das áreas temáticas da conferência, seguida por palavras-chave específicas à sua submissão

8. Todos/as os/as autores/as precisam pagar a sua inscrição até o dia 29 de fevereiro para que as suas submissões possam ser incluídas na programação final da Conferência.

9. Todos/as os/as apresentadores/as deverão ser membros/as da IGALA até o dia 1º de abril de 2012: http://www.unisinos.br/eventos/igala/index.php/igala/IGALA7/information/authors

10. Em caso de dúvidas, use o e-mail igala2012@gmail.com


Modalidades de Apresentação: Orientações específicas para as submissões

As apresentações orais serão de 20 minutos cada, com um período de perguntas e respostas de 8 minutos. (Essa organização dá uma folga de 2 minutos para organizar a troca de apresentadores/as, entre outras coisas). Os resumos não devem exceder 250 palavras. Os/As autores/as podem submeter um resumo para apresentação individual e um resumo para apresentação oral em co-autoria ou dois resumos para apresentações em co-autoria.

Os pôsteres serão apresentados em um momento específico na Conferência, com a presença dos/as autores/as. Pôsteres possuem um formato típico para apresentações, em que o uso de tabelas, gráficos, mapas, entre outros recursos é particularmente importante. Resumos para pôsteres não devem exceder 250 palavras, excluindo o título. Todos os pôsteres apresentados na Conferência concorrerão ao Prêmio de Melhor Pôster da IGALA 7.

As mesas redondas (também conhecidas como Sessões Coordenadas) deverão ser organizadas segundo um tema ou tópico específico. Cada mesa redonda deverá ser composta por no máximo três apresentadores/as, em blocos de 90 minutos, permitindo, no mínimo, 15 minutos para perguntas e respostas e discussões em geral. O formato do resumo para a mesa redonda deverá conter: (1) uma descrição geral da mesa redonda, que ilustre o seu tema e a sua importância, não excedendo 150 palavras, imediatamente seguido de (2) um título e de um resumo de 250 palavras para cada uma das apresentações da mesa redonda. Nos campos específicos da página de submissão de resumos, os nomes e afiliações de todos/as os apresentadores/as das mesas redondas deverão ser listadas. O/A primeiro/a autor/a da lista será tomado/a como o/a organizador/a da mesa redonda e será responsável por escrever a proposta da mesa redonda e coletar os resumos de cada apresentador/a.

Os workshops devem prover um fórum aberto de discussões ou uma exploração de questões de interesse para os temas da Conferência. Os workshops serão organizados em blocos de 90 minutos na programação regular. Os resumos dos workshops não deverão exceder 250 palavras.

Datas importantes

Prazo para submissão de resumos: 31 de outubro de 2011
Notificação da avaliação final das submissões: 15 de janeiro de 2012
Prazo para pagamento adiantado da inscrição (valor especial): 31 de janeiro de 2012
Prazo final de pagamento da inscrição como apresentador/a na Conferência: 29 de fevereiro de 2012.

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