CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 47

A revista, desde o seu surgimento em 1995, traz a titulação “Linhas Críticas” no intuito de difundir as discussões de diferentes perspectivas epistemológicas, com o escopo não mais voltado a verdades essenciais, mas ao desejo do diálogo e da comunicação entre diversos autores e autoras. Portanto, a proposta da revista é permitir uma discussão ampliada em que a crítica do outro se coloque como elemento necessário para* *o sucesso e a confiabilidade de qualquer compreensão. O pressuposto da crítica que adotamos compreende o rigor e o seguimento dos critérios específicos de cada abordagem teórico-epistemológica em que o texto está sendo discutido, bem como a clareza metodológica e argumentativa exigida num trabalho científico.

Volume 17, Número 34
Tema:
Educação em Direitos Humanos e Diversidade
Prazo para envio de artigos: até 30 de agosto de 2011.

Os artigos que comporão este dossiê deverão abordar os seguintes temas:
Políticas públicas para a Educação em Direitos Humanos e Diversidade;
Pesquisas sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidade, Currículo e
Transversalidade; Educação em Direitos Humanos e Diversidade nas Ciências
Humanas; Formação inicial e continuada de professores/as para a Educação em
Direitos Humanos e Diversidade.


Volume 18, Número 35
Tema: Educação, Ciências e Matemática
Prazo para envio de artigos: até 30 de setembro de 2011.

Os artigos que comporão este dossiê deverão abordar os seguintes temas:
Processos de ensino e aprendizagem de ciências e matemática na sala de aula
das séries iniciais do Ensino Fundamental; Pesquisa na sala de aula de
matemática e ciências dos anos inicias; Formação inicial e continuada de
professores/as que atuam nesse nível de escolaridade.

Para conhecer as diretrizes aos autores, clique aqui.


Maiores informações no site da Revista.

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