INFORME ALAB

O AILA World Congress 2017 já tem destino: o RIO DE JANEIRO

Em reunião do Comitê Executivo e Internacional (EBIC) da AILA, realizada no dia 23 de agosto em Beijing, China, a candidatura do Brasil para sediar o 18th World Congress of Applied Linguistics em 2017 foi a escolhida, com uma diferença de três votos em um universo de vinte e quatro.

Finalmente a AILA vai estabelecer diálogos com a LA Latino Americana e, como salientaram renomados linguistas aplicados no vídeo produzido para a apresentação do bid e nas inúmeras trocas de e-mail para elaboração do documento (disponível para leitura no "Espaço dos Associados"), há muito a se aprender neste intercâmbio, e, é claro, muito a se fazer também.

A atual diretoria da ALAB (biênio 2009/2011) deve grande parte da vitória  ao apoio  fundamental da comunidade de linguistas aplicados do Brasil, que aumentaram a representatividade da ALAB, tornando-a suficientemente forte e coesa para enfrentar esse desafio.

Assista aqui a versão completa do video que integrou a apresentação do bid, cujas imagens e depoimentos foram coletados durante o IX CBLA.

0 comentários: