LETRAS DEBATE: Linguagens e Ensino (UFMG)

O Colegiado de Graduação da Faculdade de Letras/UFMG promove ao longo do ano, nos sábados pela manhã, das 10h às 12h, eventos acadêmicos, como forma de caracterizar também o sábado como dia letivo. Esta iniciativa tem como propósito oferecer aos alunos, principalmente aos de turno noturno, a oportunidade de ouvir e de participar de palestras, mesas-redondas, seminários, workshops e outras atividades que a comunidade acadêmica propuser.

O Projeto Pedagógico da FALE prevê “a inclusão de 210 horas de atividades acadêmicas científico-culturais (ACC), que correspondem a 14 créditos, para a integralização do currículo do aluno” – créditos de G4. A prática tem demonstrado que os alunos do noturno vêm encontrando dificuldade de integralizar esses créditos, o que, em especial, motivou o Colegiado a criar condições que permitam ao cumprimento de uma disposição que este próprio estabeleceu.

Outra intenção do Colegiado é permitir que professores das Escolas Parceiras se beneficiem desses eventos. O que estamos chamando de Escolas Parceiras é o conjunto de escolas que recebem, como estagiários, alunos da disciplina "Análise da Prática e Estágio do Português e de Línguas Estrangeiras". Entendemos que esse procedimento contribuirá para estabelecer vínculos mais efetivos entre a FALE e as Instituições em que os nossos alunos constroem sua formação acadêmica.

Confira a programação do 2º semestre de 2011:
 Maiores informações no site do evento.

0 comentários: