Encontro Internacional: Arqueologia e Linguística Histórica das Línguas Indígenas Sul-Americanas

A Universidade de Brasília, por meio de seu Laboratório de Línguas Indígenas, e a Pontifícia Universidad Católica del Perú se associam para promover o Encontro Internacional: “Arqueologia e Linguística Histórica das Línguas Indígenas Sul-Americanas”.

O encontro ocorrerá na Universidade de Brasília, de 24 a 28 de outubro de 2011 e reunirá especialistas de diferentes áreas de estudo que compartilham o interesse científico pela pré-história linguística e cultural dos povos nativos das Américas, especialmente dos povos sul-americanos.

Com este evento, o Laboratório de Línguas Indígenas retoma do seu histórico de eventos científicos o tema da pré-história linguística e cultural, de forma destacada, como o fez pela primeira vez no Brasil, em outubro de 2005, por ocasião do I Encontro Internacional de Linguística Histórica e de Línguas em Contato.


Programado para outubro de 2011, o encontro será fruto de uma parceria fundamental de duas universidades sul-americanas representativas das terras altas e das terras baixas de uma região que se destaca por ser uma das mais diversificadas em termos de culturas e línguas humanas e de biodiversidade.

O encontro será constituído de conferências, simpósios e comunicações e de uma reunião para discussão de temas e pontos de relevância para avançar o conhecimento científico sobre a pré-história sul-americana.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: