V Jornada Nacional e I Internacional em Análise do Discurso na Ciência da Informação


O campo da Análise de Discurso (AD) de linha francesa vem sendo construído há cerca de trinta (30) anos no Brasil. Dentre os cursos atuais que desenvolvem pesquisas na área da AD de linha francesa nesse país, encontram-se, também, os que integram a Ciência da Informação (CI): Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia.

Os estudos sobre a análise, modos de organização e circulação dos acervos textuais, sejam eles “sensitivos, táteis” e/ou digitais, compõem um dos focos de atenção dessa Ciência, uma vez que os textos são a “matéria prima” para a existência dos arquivos históricos, bibliotecas e museus, derivando disso a necessidade de estudos advindos do campo das linguagens. Nosso propósito, há anos, pauta-se em pesquisas da AD aplicadas a CI.

Diante disso, e nos moldes das edições anteriores, é que estamos propondo a "V Jornada Nacional e I Internacional em Análise do Discurso na Ciência da Informação", que terá como tema central: “Leitores de Imagens”.

Até o dia 20 de outubro serão aceitos trabalhos, ainda que estejam em fase de andamento, desde que  apresenatem alguns resultados de pesquisa que possam ser avaliados. Podem submeter trabalhos alunos de: graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou profissionais.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: