HOMENAGEM ÀS PROFESSORAS E AOS PROFESSORES

Olá, Visitantes e Seguidores/as,

Comemoramos no dia 15 de outubro o dia das professoreas e dos professores. E confesso a vocês que não ando muito inspirado. Estou de licença médica, mas não gostaria que o dia passasse sem algumas palavras deste blog.

Assim, pedi a um grande amigo (para conhecê-lo, clique aqui) que escrevesse, em poucas palavras, sobre uma figura tão importante para a educação, mas que ultimamente vem sofrendo inúmeros boicotes:

Professor/a. Pessoa especializada e leiga que se submete a uma profissão de risco. Que ensina e aprende, transmite e recebe. Aquele/a que sabe que não existem teorias absolutas nem cálculos simples. Aliás, simplicidade é a marca deste profissional. É o ser que está presente, eternizado para alguns e é o ser invisível (ainda que presente) e esquecido para outros.


Ele/ela anda, fala, canta, desenha, pinta, escreve, mostra, explica, ele/ela AJUDA!  Desafios? O que é isso perto deste profissional que resolve os seus e ainda colabora com os desafios dos outros? Seria preciso um estudo bastante sério e aprofundado para tentar explicar de onde vem essa paixão em ensinar, aprender, desaprender e reaprender do professor.

O/a professor/a sabe que o poder está nas mãos de quem sabe pensar, ainda que a vida o contrarie. O/a professor/a sabe porque ele/ela conhece, ele/ela ensina, ele/ela AMA... 



FELIZ DIA DAS PROFESSORAS E DOS PROFESSORES!

Fonte das Imagens: Google Imagens

0 comentários: