XIII Encontro Mato-Grossense & XIV Encontro Regional de Estudantes de Letras

O XIII Encontro Mato-Grossense e XIV Encontro Regional de Estudantes de Letras nasceu com a proposta de inovar em todos os sentidos. Começando com a estrutura da programação, que comporta três colóquios e um seminário, permitirá com que o encontrista participe de todas as áreas de conhecimento do curso de Letras, e não somente aquela em que haja maior afinidade pelo aluno, pois cada dia ocorrerá um colóquio voltado a uma das áreas.

O seminário da Cultura Indígena propiciará com que os encontristas, futuros ou já atuantes profissionais da educação, conheçam esses povos tão massacrados no passado, e ainda hoje, de forma não-caricata e superficial. Será um espaço onde os próprios povos indígenas poderão falar, debater, mostrar sua cultura aos profissionais não-indígenas. A acadêmica está trabalhando com o objetivo de proporcionar qualidade aos acadêmicos, com conferencistas e palestrantes de renome, com trabalhos reconhecidos nos cursos de Letras do país.

Os dois eventos serão, ainda, pela primeira vez, unificados: mais uma inovação. Com essa unificação em 2012, espera-se a integração maior do Estado de Mato Grosso com os demais Estados do Centro-Oeste, e a aproximação da Executiva com os alunos mato-grossense.

O EREL/EMEL ocorrerá do dia 06 ao dia 10 de Junho de 2012, na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia, situado em Barra do Garças, divisa com Goiás.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Os trabalhos poderão ser inscritos em 3 modalidades: Tertúlia, Comunicação Oral, e Mini-Cursos/Oficinas. Poderão ser inscritos de duas formas: somente o resumo ou Artigo Acadêmico inédito. Os artigos serão encaminhados à equipe editorial do livro de Artigos Científicos do evento, e caso seja selecionado, poderá ser publicado no mesmo. Se não for selecionado, seu resumo será extraído e encaminado à banca examinadora dos resumos. Os resumos serão avaliados e caso aceitos para apresentação no EMEL/EREL 2012, serão publicados no caderno de resumos.

Segue abaixo o Prazo para Submissão de trabalho:

MODALIDADE
RESUMOS
ARTIGOS ACADÊMICOS
RESULTADOS
Tertúlia
De 09/01 a 14/04
De 09/01 a 29/02
A partir do dia 14/05
Comunicação Oral
De 09/01 a 14/04
De 09/01 a 29/02
A partir do dia 14/05
Mini-Cursos
De 09/01 a 14/04
De 09/01 a 29/02
A partir do dia 14/05
Oficinas
De 09/01 a 14/04
De 09/01 a 29/02
A partir do dia 14/05
  
Maiores informações no Blog dos eventos.

0 comentários: