VIII ENCONTRO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA DO RIO DE JANEIRO

Nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2012 será realizado o VIII ENCONTRO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA DO RIO DE JANEIRO (VIII PLE-RJ), na Universidade Federal Fluminense – Niterói - Rio de Janeiro/ Brasil.

Os Encontros de Português Língua Estrangeira do Rio de Janeiro (PLE-RJ) constituem uma iniciativa conjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com o intuito de reunir anualmente pesquisadores, professores, estudantes e outros interessados em Português para Estrangeiros, promovendo uma ampla troca de conhecimentos produzidos na área.

Os encontros, sempre organizados conjuntamente, são itinerantes, acontecendo a cada ano em uma das três instituições participantes. Em sua oitava edição, cujo tema é Ensino de PLE – trajetórias e desafios, objetiva-se promover discussões e trocas de experiências sobre questões relativas a constituição e especificidades da área, atividades de ensino e pesquisa nela empreendidas e desafios com que se depara na contemporaneidade.

O PLE-RJ foi idealizado como um evento regional que reunisse profissionais da área e oferecesse contribuições e divulgação para eventos nacionais e internacionais a ela relacionados, vindo, contudo, a adquirir um alcance inesperado pela participação de profissionais de vários estados do Brasil e mesmo de outros países.

Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível em nosso site. O prazo limite para o envio de propostas de trabalho é até 30 de abril de 2012.


Maiores informações no site do Encontro.

0 comentários: