4º Colóquio de Semiótica Internacional

O Colóquio de Semiótica Internacional (COLSEMI) é um evento acadêmico-científico, bienal, que tem por objetivo maior promover a discussão e o intercâmbio de experiências entre grupos de pesquisadores, professores e estudantes da área da linguagem, tendo a Semiótica como ciência integradora. Não privilegia qualquer teoria, abrigando, portanto, teorias, estudos e pesquisas nas mais variadas semióticas, em viés multi ou transdisciplinar.

O 4º Colóquio de Semiótica Internacional (COLSEMI), com tema "Linguagens, Códigos e Tecnologias", acontecerá de 07 a 09 de novembro de 2012, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Campus Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil.

A programação do 4º COLSEMI incluirá atividades como Conferências, Mesas Redondas, Sessões de Comunicações Coordenadas, Comunicações Individuais, Comunicações em Pôster e atividades artístico-culturais.

Como se trata de evento multidisciplinar, o público do evento é a comunidade acadêmica de Letras, Linguística, Artes, Design, Comunicação e áreas afins,  profissionais das redes pública e particular de ensino, estudantes de pós-graduação e graduação e outros profissionais interessados.

Nesta edição, a Comissão Organizadora do 4º COLSEMI busca manter os espaços efetivos de debates e reflexões que geraram a divulgação, o reconhecimento e o respeito pelo Grupo de Pesquisa Semiótica, Leitura e produção de Textos — o SELEPROT — entidade promotora do evento e que hoje já conta com a participação de pesquisadores de instituições estrangeiras.

Serão aceitos trabalhos em nove áreas, a saber:
1.     Semiótica (básica e aplicada)
2.     Linguística (básica e aplicada)
3.     Língua Portuguesa
4.     Línguas Estrangeiras Modernas
5.     Literaturas
6.     Filologia
7.     Comunicação
8.     Design
9.     Artes

DATAS IMPORTANTES
Submissão de resumos: até 30 de julho de 2012
Carta de aceite: até 30 de agosto de 2012
Envio do texto completo (após aceite): até 30 de agosto de 2012

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: