IV Fórum de Línguas Estrangeiras

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas (FALEM), da Universidade Federal do Pará (UFPA), promove o IV Fórum de Línguas Estrangeiras. O Fórum ocorrerá no Centro de Convenções Benedito Nunes e nas dependências do Instituto de Letras e Comunicação, ambos no campus universitário da UFPA.

O Fórum de Línguas Estrangeiras é um espaço em que futuros profissionais das habilitações em línguas alemã, espanhola, francesa e inglesa trocam ideias e dividem conhecimentos pertinentes ao ensino e à aprendizagem de línguas estrangeiras. O tema escolhido, “A Formação de Professores de Línguas e Práticas Docentes”, é oportuno, uma vez que a formação de educadores não ocorre de forma automática, mas como parte de um complexo processo de autoconsciência, consciência do mundo ao redor e contínua formação de si e dos demais.

Este Fórum prevê a vinda de dois profissionais de renome para divulgar estudos e práticas cotidianas do educador no ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. São eles a Profa. Dra. Rosinda de Castro Guerra Ramos (PUC-SP) e a Profa. Dra. Isabel Gretel Eres Fernández (USP).

Recebimento de propostas de apresentações: até 19 de abril de 2012
Divulgação do aceite: a partir de 30 de abril

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

0 comentários: