II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos

XXIV Seminário Nacional de Inglês Instrumental
XII Seminário Nacional de Línguas Instrumentais

O II Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos - LinFE 2012 será sediado na FATEC Tatuapé, no período de 26 a 28 de setembro de 2012.

Ao longo de três décadas, o Projeto Nacional Ensino de Inglês Instrumental em Universidades Brasileiras ofereceu formação e suporte a professores de quase todas as Universidades Federais Brasileiras, Escolas Técnicas Federais, Estaduais e dos CEFET (hoje IF) por meio de seminários e cursos, impactando o ensino de inglês no país. As avaliações sobre o Projeto atestam um alto grau de satisfação com a abordagem escolhida (nesse caso específico, com foco primordial na leitura). Uma vez consolidado, o Projeto passa agora a ampliar seu escopo ao buscar uma perspectiva que contemple os novos paradigmas de pesquisa e de educação, as novas demandas de cursos que abarquem as habilidades de compreensão e produção escritas e orais bem como o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em contextos presencial e a distância.

O LinFE 2012 objetiva ser um fórum ampliado de divulgação de pesquisas e experiências docentes da área, no intuito de abrir um espaço para troca e condução de pesquisas que promovam e fortaleçam a área no país. Esse congresso visa também ser um fórum discussões de sobre ensino-aprendizagem de Línguas para Fins Específicos à luz das pesquisas recentes relacionadas à implementação do conceito de Gêneros em sala de aula, à Linguística de Corpus, ao Sociointeracionimo e Complexidade, bem como ao uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) em cursos de Línguas para Fins Específicos nos contextos presencial e a distância.

Neste sentido, serão bem vindas contribuições de estudantes, pesquisadores, professores de línguas do Ensino Médio, Técnico ou Técnico Integrado ao Ensino Médio, tanto da rede pública como particular de ensino e de institutos de línguas, e de professores de institutos de idiomas.

Este ano, o tema central do Seminário será LinFE: novas questões teórico-práticas. A estrutura do LinFE 2012 contará com a realização de palestras, mesas-redondas, mini cursos, comunicações e pôsteres.

CRONOGRAMA SIMPLIFICADO
Prazo para submissão de trabalhos: até 10 de julho de 2012.
Disponibilização das Cartas de Aceite: de 21 a 30 de julho de 2012.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: