II Encontro de Iniciação à Docência

Parte dos esforços do Ministério da Educação atualmente tem sido no incentivo à profissão de professor. Neste sentido, as agências de fomento federais como a CAPES têm lançados editais que buscam valorizar os cursos de formação de professores (licenciaturas), estimular inovações nas salas de aula e aproximar a Universidade da Escola de Educação Básica.

Em resposta a estes estímulos, promovemos a 2ª edição do Encontro de Iniciação à Docência da Universidade Estadual da Paraíba (II ENID – UEPB). Neste evento serão apresentados os projetos elaborados e executados pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), além de outras experiências trazidas por professores da Educação Básica e Ensino Superior.

Esperamos que as experiências e relatos apresentados tragam uma nova perspectiva sobre o que vem acontecendo nas licenciaturas e na Escola de Educação Básica, promovendo melhorias nos dois segmentos.

O objetivo do evento é divulgar toda e qualquer prática inovadora que esteja sendo realizada na Escola de Educação Básica por seus diferentes atores (licenciandos, estagiários, professores, alunos, etc.), para incentivar a profissão docente e mostrar aos futuros professores novas formas de atuação em sala de aula.


O encontro contará com palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos nas modalidades pôsteres, comunicações orais e relatos de experiência.

Prazo para submissão de trabalhos: até 27 de maio de 2012.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: