XI Encontro de Linguística de Corpus & VI Escola Brasileira de Linguística Computacional

O XI Encontro de Linguística de Corpus (XI ELC) convida profissionais de Linguística, Computação, Linguística Histórica, Linguística Aplicada, Linguística Cognitiva, Ciências da Informação, e outras áreas que utilizem a Linguística de Corpus para que apresentem trabalhos concluídos ou em desenvolvimento dentro dessa área multidisciplinar.

O XI ELC será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro de 2012 no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, sede do Núcleo Institucional de Linguística Computacional (NILC), em São Carlos/SP, imediatamente após a VI Escola Brasileira de Linguística Computacional (VI EBRALC), que acontecerá nos dias 11 e 12 de setembro de 2012.

Nesta edição do ELC, pretende-se abordar o tema "Convergência tecnológica para o processamento e análise das línguas: novas tecnologias para a pesquisa linguística e pesquisa linguística para novas tecnologias".

[...]

A VI EBRALC será aberta com uma plenária sobre a área de síntese e reconhecimento de fala. Com isso, esta edição da EBRALC integra diversas subáreas de PLN que são de interesse não somente de profissionais de Linguística e Computação, mas também de diversas áreas relacionadas ao PLN e à LC, como a Engenharia Elétrica. Outras duas plenárias serão apresentadas no XI ELC, juntamente com uma mesa-redonda sobre "Reconhecimento e síntese de fala para o português e as interações entre linguistas e engenheiros: experiências e oportunidades".

[...]

O evento social será realizado no sábado (15/9) pela manhã e será duplo: um passeio ao Museu “Asas de um Sonho” (Museu da TAM), seguido de um almoço numa fazenda histórica de café em São Carlos.

Data final para envio de artigos e resumos: 30 de maio de 2012

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: