III Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) convida pesquisadores, profissionais e estudantes para a terceira edição do Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia (evento vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia) a realizar-se na cidade de Ponta Grossa - PR, nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2012.

O III Simpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologia objetiva criar um espaço para estudo, reflexão, troca de experiências, intercâmbio de pesquisas, debates e outras interações dialógicas que visem analisar o contexto de sala de aula como objeto de investigação/ação, tendo como suporte teórico as contribuições da ciência e da tecnologia. Para contribuir com a emersão desse espaço, serão oferecidas conferências, minicursos, comunicações e painéis.

ÁREAS TEMÁTICAS
- Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)
- Educação Ambiental
- Educação Tecnológica e profissional
- Ensino de Biologia
- Ensino de Ciências
- Ensino de Ciências nas Séries Iniciais
- Ensino de Estatística
- Ensino de Física
- Ensino de Matemática
- Ensino de Química
- Ensino nas Engenharias e nas Tecnologias
- Formação de Professores no Ensino de Ciência e Tecnologia
- Linguagem e cognição no ensino de ciência e tecnologia
- TIC no ensino e aprendizagem de ciência e tecnologia

Todos os trabalhos submetidos ao evento deverão ser enviados no formato de artigo completo, porém, a apresentação dos mesmos poderá ser em forma de pôster ou comunicação oral. A forma de apresentação, pôster ou oral, será definida pela comissão organizadora. Os artigos aprovados serão publicados no CD de anais do evento.

Prazo para submissão do artigo: 2 de julho de 2012.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: