VIII Congresso Internacional da ALSFAL

A Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina (ALSFAL), com o apoio da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica do Uruguai,  tem o prazer em convidar a participar de seu VIII Congresso Internacional, a realizar-se em Montevidéu, Uruguai, de 27 a 29 de setembro de 2012.

O tema do VIII Congresso aborda uma variada gama de disciplinas para as quais a análise do discurso verbal e multimodal revela-se fundamental.

ÁREAS TEMÁTICAS
1) Linguagem e educação: linguística educacional, letramento crítico (nível básico, intermediário e avançado), o ensino e aprendizagem da língua materna, segunda língua e de línguas estrangeiras.
2) Estudos multisemióticos: textos multimodais nos meios oral, escrito, visual e de sinais. Multimodalidade na Web.
3) Estudos do discurso: a LSF e teorias afins, linguística de corpus, estudos de multilinguismo: descrição, comparação e tipologias entre línguas, linguística computacional
4) Diferentes áreas da LSF, por exemplo, desenvolvimento da teoria da valoração, estudos sobre gênero/registro e intertextualidade, estudos de gramática SF.
5) A análise do discurso em distintas áreas profissionais: estudos culturais, literatura, meios de comunicação de massa, linguística organizacional/administrativa, tradução e interpretação.
6) Políticas linguísticas: estudos sobre planificação linguística, direitos humanos e linguagem, línguas de migrantes, imperialismo linguístico, Ecolinguística.

Línguas oficiais: Espanhol, Português, Inglês.

ENVIO DOS RESUMOS: até 30 de junho de 2012.

Os resumos deverão ser enviados a alsfaluruguay@gmail.com. Uma mensagem automática de e-mail será enviada acusando o recebimento. A confirmação do aceite ou não se dará  a partir de 01 de agosto.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: