12º Congresso Nacional de Iniciação Científica

Durante os dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP) realiza, em parceria com a Universidade São Judas Tadeu, a 12ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP – que, este ano, fará uma homenagem a Adolf Goetzberger. Um dos maiores pesquisadores no campo da energia solar, o cientista foi premiado por suas pesquisas para a viabilização comercial de uma alternativa à utilização de combustíveis fósseis.

A escolha do nome de Goetzberger é em comemoração ao Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser celebrado este ano, mundialmente.

Realizado anualmente pelo Semesp, o Congresso tem por objetivo fomentar a produção de conteúdo científico e identificar as iniciativas que tenham potencial para se transformarem em projetos com aplicação prática. E, além de apoiar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do ensino superior, este ano o CONIC-SEMESP também terá outro propósito: o do incentivar as práticas sustentáveis.

Para participar do Congresso, os alunos – brasileiros ou estrangeiros – devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas brasileiras. Será aceito apenas um trabalho para cada autor, podendo haver um ou mais coautores.

O Congresso é aberto ao público em geral que esteja interessado em acompanhar as apresentações programadas.

Período de inscrições dos trabalhos: até 31 de agosto de 2012.

Conheça o regulamento para submeter trabalhos.
Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: