CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO – Parte 76

Publicação semestral do NuPILL (Núcleo de Pesquisas em Informática, Literatura e Linguística - http://www.nupill.org/) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Literatura e ao Departamento de Línguas e Literaturas Vernáculas, do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina.
Disponível unicamente em formato eletrônico, a revista Texto Digital tem como proposta ser um território permanentemente "em linha", voltado ao fomento de discussões e reflexões acerca da Literatura em meio digital e suas correlações. Esse espaço pretende, assim, estimular e divulgar a discussão da Literatura e de diversas manifestações culturais conectadas ao universo virtual, por meio da publicação de textos, estudos e pesquisas ligados ao texto digital, arte e teoria literária.
A revista traz ainda em seu conteúdo criações digitais de pesquisadores e artistas convidados pelos editores. Em consequência, seria descabido tentar delimitar um público alvo para se traçar o perfil de nossos autores e leitores, pois cremos que o texto no universo digital e suas implicações de escrita e leitura são assuntos interdisciplinares.

VOLUME 8, NÚMERO 2
Chamada para publicação para as seções Artigos, Dossiê Temático, Entrevistas e Resenhas
Tema da seção Dossiê Temático: questões sobre memória e os ambientes virtuais.
Prazo para envio de trabalhos: até 05 de novembro de 2012.

Conheça as normas de publicação.
Maiores informações no site da revista.



NÚMERO 34
Área temática: Análise de discurso e discursos contemporâneos: hegemonias e resistências.
Organizadoras: Bethânia Mariani e Vanise Medeiros
Ementa: Sujeito, língua e historicidade: investigações discursivas. Discursos hegemônicos e outros discursos na contemporaneidade.  A divisão dos sentidos e do sujeito: o político na língua. Das falhas no ritual de interpelação e individuação aos movimentos de resistência. Posições de sujeito e deslizamentos do sentido. Sujeito do desejo e lógica do significante. O real, o silêncio e a incompletude da linguagem. Arquivo, memória e acontecimento
Prazo para entrega dos originais: 20 de dezembro de 2012.

Maiores informações no site da revista.

0 comentários: