III Seminário Práticas Socioculturais e Discurso: debates transdisciplinares

Na perspectiva de uma visão crítica da realidade social, em que o potencial do discurso para a reprodução/ transformação de práticas sociais não é ignorado, surge a necessidade de interação entre os estudos do discurso e os estudos sociais. As relações trans/interdisciplinares entre a linguística crítica e as ciências sociais críticas não se limitam à operacionalização de conceitos teóricos, mas também se percebem no compartilhamento de métodos de pesquisa.

Com o intuito de estreitar as relações entre pesquisadores/as e estudantes de diferentes áreas acadêmicas, o Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade (NELiS) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília (UnB), com o apoio do Departamento de Linguística e do Programa de Pós-Graduação em Linguística,  promoverá, nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o III Seminário Práticas socioculturais e discurso: debates transdisciplinares.

Os objetivos do Seminário são promover o diálogo entre os estudos críticos do discurso e as ciências sociais; compartilhar teorias e métodos de pesquisa, ampliar relações entre pesquisadores/as e estudantes de diferentes campos disciplinares e divulgar estudos desenvolvidos. Constarão do programa, a ser divulgado brevemente, mesas-redondas, conferências e sessões de comunicação. O evento será realizado no Auditório 2 do Instituto de Ciências Biológicas, Campus Darcy Ribeiro, Universidade de Brasília.

O evento de extensão já conta com as presenças confirmadas do Prof. Dr. Teun van Dijk (Universidad Pompeu Fabra, Espanha) e da Profa. Dra. Laura Pardo (Universidad de Buenos Aires, Argentina).

Propostas de trabalho serão recebidas até 30 de setembro de 2012.

Primeira Circular.

Maiores informações no site do NELiS.

0 comentários: