VII Encontro Brasiliense de estudantes de Letras

O VII Encontro Brasiliense de estudantes de Letras (EBREL) será uma oportunidade para a reflexão acerca de um conjunto de temas que inquietam a nossa sociedade, dentro dos âmbitos da Literatura, Linguística, aquisição e ensino de línguas maternas e estrangeiras, papel da linguagem no desenvolvimento cognitivo do indivíduo, estratégias de combate ao preconceito linguístico, políticas de língua e educação, produção cultural-acadêmica, bem como a situação política local e o Movimento Estudantil de Letras – MEL – no Distrito Federal.

A nosso ver, o estudo científico e o debate político dessas questões contribuem de forma relevante para a formulação de políticas públicas e a realização de ações voltadas para a valorização da cidadania, da formação acadêmica e política e ainda para a promoção do desenvolvimento humano.

O evento busca promover uma interação acadêmica e política entre os alunos do curso de Letras do Distrito Federal. O EBREL contará com a participação professores(as), pesquisadores(as) e estudantes que possuem trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão.

O Encontro terá como tema: "Língua, Política e Educação: Estudantes de Letras além dos 50" e acontecerá de 22 a 24 de novembro de 2012.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: