III COLÓQUIO DE ESTUDOS EM NARRATIVA: AS LITERATURAS INFANTIL E JUVENIL AINDA UMA VEZ

O III Colóquio de Estudos em Narrativa: As literaturas infantil e juvenil ainda uma vez... (CENA III) do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia é um evento acadêmico-científico para discussão e divulgação de produção científica, acadêmica, técnica e cultural na área de Literatura, abrangendo profissionais da área atuantes no Brasil. Destina-se a viabilizar um espaço acadêmico de debates que contribua para a formação de estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Letras, Artes, Educação e afins, bem como a possibilitar uma integração maior entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa à universidade.

O evento, que acontecerá nos dias 11 e 12 de março de 2013, será organizado pelo Grupo de Pesquisas em Espacialidades Artísticas (GPEA), recebe o apoio da CAPES, da FAPEMIG, e da Universidade Federal de Uberlândia através das seguintes unidades: do Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia, do Programa de Pós-graduação em Letras: Mestrado em Teoria Literária, das Pró-reitorias de Extensão, de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação.

A programação do CENA III promoverá debates variados sobre um tema que abrange estudos acerca das literaturas infantil e juvenil e seus atravessamentos, por intermédio de atividades diversificadas, como conferências, mesas-redondas, grupos temáticos, comunicações, oficinas e atividades culturais.

O público alvo do CENA III será composto por alunos de graduação e de pós-graduação em Letras e cursos afins da UFU e de outras instituições de ensino superior do país; mestres e doutores em estudos literários e outras áreas afins; professores da rede pública e particular de ensino.

EIXOS TEMÁTICOS
1. A obra de Lygia Bojunga
2. A obra de Bartolomeu Campos Queirós
3. Propostas estéticas nas literaturas infantil e juvenil
4. Mitos, fábulas e contos de fadas
5. Livros-ilustrados e narrativas de imagens
6. Literatura Infantil e Juvenil em outras mídias: imagens e palavras em movimento
7. Práticas de leitura com as literaturas infantil e juvenil
8. Representações da homoafetividade nas Literaturas infantil e juvenil

PERÍODO DE INSCRIÇÕES
Trabalhos: 18 de janeiro a 25 de fevereiro de 2013
Ouvintes: 18 de janeiro a 11 de março de 2013

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: