IV Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira & III Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos

A PUC-Rio, por meio do Departamento de Letras e do Departamento de Artes e Design, promoverá nos dias 30 e 31 de julho e 01 de agosto de 2013 o IV Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira (IV SILID) e o III Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos (III SIMAR).

Os Simpósios buscam dar continuidade ao diálogo sobre a produção e uso do livro didático e sobre a função e uso de materiais didáticos diferentes do livro, tanto na educação presencial quanto a distância.

O objetivo é aproximar a produção acadêmica, as práticas escolares e o mercado, estreitando relações entre a Universidade, o mercado editorial e as diferentes redes de ensino, e, ao mesmo tempo, estimulando as trocas entre os pesquisadores, os agentes envolvidos nos processos de ensino-aprendizagem, elaboração, produção, e divulgação de livros, materiais e recursos didáticos.

Conheça a programação (provisória).

DATAS IMPORTANTES
Envio de propostas para grupos de trabalho: até 10 de março
Resultado da seleção de grupos de trabalho: até 18 de março
Envio das propostas de resumo de comunicação individual, pôsteres e oficinas para grupos de trabalho (enviar para coordenador do GT): até 15 de abril
Envio de carta de aceite para apresentação no GT: até 15 de maio
Envio dos artigos completos para apresentação: até 22 de junho
Inscrições (ouvintes e participantes): até 22 de junho
Envio de carta de aceite dos artigos completos para publicação: até 22 de agosto

Maiores informações no site dos eventos.

0 comentários: