III Colóquio Regional de Linguística Aplicada

Mantendo a proposta da diretoria da ALAB de criar espaços para propiciar a visibilidade das pesquisas desenvolvidas nas diferentes regiões do país, a exemplo do I CRLA realizado na cidade de Rio Branco, no Acre, bem como o II CRLA, realizado em Cáceres, no Mato Grosso, a ALAB, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulga a realização do III CRLA – Colóquio Regional de Linguística Aplicada, com o tema Cidadania Global, Diálogos Locais, no período de 22 a 24 de maio de 2013.

O evento tem por finalidade congregar pesquisadores e promover o intercâmbio de pesquisas desenvolvidas no campo da Linguística Aplicada no âmbito do estado do Rio Grande do Norte, em sentido restrito, e na região Nordeste, em sentido mais amplo, de modo a incrementar a produção do conhecimento na região, bem como sua disseminação.

O Colóquio conta ainda com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem, mais especificamente da área de Linguística Aplicada, a partir da intenção da ALAB de estreitar diálogos com programas de pós-graduação.

O III CRLA contará com conferências, mesas-redondas, minicursos e comunicações temáticas. As comunicações deverão contemplar os seguintes temas:
1. Linguística Aplicada
2. Ensino e aprendizagem de língua materna
3. Ensino e aprendizagem de línguas adicionais
4. Formação de professores
5. Linguagem e práticas identitárias
6. Multiletramentos
7. Linguagem e tecnologias
8. Gêneros textuais/discursivos
9. Políticas públicas, multi e plurilinguismo
10. Linguagem e estudos culturais

1ª chamada de trabalho: até 31 de março de 2013
2ª chamada de trabalho: de 01 a 30 de abril de 2013

OBS.: O evento terá capacidade para receber 200 pessoas, assim, caso as vagas se esgotem antes de uma das chamadas, as inscrições serão encerradas antecipadamente.

Os resumo devem ser enviados para crlaufrn2013@gmail.com.

Somente associados da ALAB, com as anuidades de 2011, 2012 e 2013 quitadas, terão direito à apresentação de trabalhos.

Maiores informações no site do evento ou da ALAB.

0 comentários: