CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO - Parte 94

Revista de Estudos do Discurso, em formato eletrônico, bilíngue (português e inglês), foi criada em 2008 pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem /LAEL-PUCSP e pelo Grupo de Pesquisa /CNPq Linguagem, Identidade e Memória, com a missão de promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do discurso. Semestralmente, reúne artigos, resenhas, traduções, debates e notícias de eventos científicos produzidos por pesquisadores doutores e/ou professores doutores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa nacionais ou internacionais.


VOLUME 9/NÚMERO 1
Tema: Argumentação e Discurso
Prazo limite para submissão dos originais: 30 de agosto de 2013
Considerando o crescente interesse nos estudos sobre argumentação e retórica, convidamos pesquisadores e docentes que trabalham com a linguagem, em diferentes perspectivas teóricas, a submeter artigos que reflitam acerca do tema ARGUMENTAÇÃO E DISCURSO e possíveis diálogos com a obra de Bakhtin e do Círculo, para o vol.9, n.1 de Bakhtiniana, que será publicado em junho de 2014.


VOLUME 9/NÚMERO 2
Tema: Letramento e contemporaneidade
Prazo limite para submissão dos originais: 28 de fevereiro de 2014
A necessidade de compreensão e produção dos diferentes letramentos tem se imposto aos estudiosos nos últimos tempos, e não apenas na área pedagógica. Considerando tanto a importância do tema quanto o fato de que o próprio Círculo de Bakhtin teria contribuições para o estudo da questão, convidamos pesquisadores e docentes que trabalham com a linguagem a submeterem artigos sobre LETRAMENTO E CONTEMPORANEIDADE para o vol.9, n.2 de Bakhtiniana, que será publicado em novembro de 2014.


Os artigos aprovados para os dois números serão reenviados aos autores para que providenciem a versão em inglês. Desde o número 7, Bakhtiniana é bilíngue.

Conheça as normas de submissão.
Maiores informações no site da Revista.

0 comentários: