II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LÍNGUA E LITERATURA NA FRONTEIRA SUL

O II Seminário Internacional de Língua e Literatura na Fronteira Sul objetiva criar um ambiente acadêmico-científico de divulgação de pesquisas. A temática do evento – Linguagem: pesquisa e ensino - é motivada pela relevância social das articulações entre a pesquisa e o ensino. Essas articulações são compreendidas na perspectiva de que o ensino e a pesquisa estão fortemente vinculados, sem se confundirem. Dessa forma, busca-se construir um instigante espaço de interlocução que possibilite a reflexão sobre práticas de pesquisa e sobre o ensino de linguagens.

Para atender as demandas mais diretamente relativas à pós-graduação, o II Seminário Internacional de Língua e Literatura na Fronteira Sul realizará, de forma articulada, o I Instituto de Estudos Linguísticos, que objetiva ser um espaço profícuo para a reflexão teórica sobre a prática científica, para o estudo de temas específicos da ciência da linguagem, para a divulgação de resultados finais ou parciais de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu da área de Letras/Linguística, para a discussão de dissertações e teses concluídas ou em andamento em instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior. As atividades do Instituto se iniciam no dia 21 de novembro com a conferência da Profª Drª Eni Orlandi.

Trata-se de evento realizado pelo curso de graduação em Letras, pelo curso de pós-graduação lato sensu em Literaturas do Cone Sul e pelo programa de pós-graduação stricto sensu em Estudos Linguísticos, com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Conheça a programação.

DATAS IMPORTANTES
Inscrição para coordenação de simpósio: entre 1 e 31 de julho de 2013;
Envio da carta de aceite das inscrições para coordenação de simpósios: entre 1 e 14 de agosto de 2013;
Inscrição para apresentação de trabalho em simpósio: entre 15 de agosto e 15 de setembro de 2013;
Envio da carta de aceite das inscrições para apresentação de trabalho em simpósio: entre 16 e 30 de setembro de 2013;
Inscrição para exposição de trabalho em painel: entre 15 de agosto e 15 de setembro de 2013;
Envio da carta de aceite das inscrições para apresentação de trabalho em painel: entre 16 e 30 de setembro de 2013;
Inscrição como ouvinte: entre 16 de setembro e 18 de novembro de 2013.

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: