Movimento Científico Norte Nordeste

MOCINN– Movimento Científico Norte Nordeste, foi criado em 2009 por professores que sentiram a necessidade de se ter uma feira itinerante entre os estados do Norte e do Nordeste.

Para que se pudesse criar um núcleo de interação regional e nacional entre estudantes e pesquisadores que desenvolvem projetos de investigação científica nas regiões norte e nordeste do país, tendo por vista o fortalecimento científico destas regiões e um intercâmbio de conhecimentos entre todo o Brasil. Esse intercâmbio se realizará a partir da exposição das pesquisas dos estudantes selecionados para a fase final em uma feira que tem como foco, o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

Em 2010 o MOCINN aconteceu na cidade de Belém- PA com 59 projetos, com projetos dos estados: CE, PE, MA, TO, PA, AM.

Em 2011 aconteceu na cidade de Fortaleza-CE, com 89 projetos, e teve a participação dos estados: CE, PE, MA, TO, PA, AM, RJ, BA, PI.

Em 2012 na cidade de Imperatriz com 68 projetos dos 26 estados do Brasil e participação de 10 projetos convidados de dois países: México e Colômbia.

Em 2013 será na cidade de Recife- PE, de 1º a 5 de outubro, e pretendemos elevar esse número de projetos nacionais e internacionais.

CRONOGRAMA
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 03 de Junho a 31 de Agosto de 2013
PUBLICAÇÃO DOS PROJETOS SELECIONADOS: 10 de Setembro de 2013
COMPLEMENTAÇÃO DA INSCRIÇÃO: 10 a 20 de Setembro de 2013
PUBLICAÇÃO FINAL DOS PROJETOS IV MOCINN: 25 de Setembro de 2013

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: